Douglas Lima

Que ambiente!

Gil Marra, o churrasqueiro mais bem afamado do estado, agora também recebe os amigos e clientela em geral, ao ar livre, todos os sábados, sob a proteção de frondosas árvores, com direito à brisa do rio Amazonas, no Complexo ‘Marlindo Serrano’, no Araxá. O encontro é para saborear o famoso churrasco do Gil, degustar uma […]


Gil Marra, o churrasqueiro mais bem afamado do estado, agora também recebe os amigos e clientela em geral, ao ar livre, todos os sábados, sob a proteção de frondosas árvores, com direito à brisa do rio Amazonas, no Complexo ‘Marlindo Serrano’, no Araxá. O encontro é para saborear o famoso churrasco do Gil, degustar uma gostosa feijoada e se deliciar com drinques e bom papo. Estive lá, sábado passado, acompanhando a família do gentleman médico veterinário Miguel. Que horas agradáveis, que ambiente delicioso! Se o leitor duvida é só ir lá, conferir – sábado.

 

Madame Curie

Madame Marie Curie é pioneira no estudo da radioatividade e assegurou o seu lugar na história. Em 1903, ela foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Nobel de Física. Depois, em 1911, a estudiosa recebeu um segundo prêmio Nobel, desta vez em Química.
Uma contribuição tão maravilhosa não surgiu sem um tremendo sacrifício. Madame Curie morreu de leucemia, causada pela exposição prolongada aos materiais radioativos. Até mesmo hoje, os estudiosos que desejam ler seus relatórios diários e papéis de laboratório precisam usar roupas de proteção porque esses materiais ainda são radioativos.
Hoje, ninguém se aproxima de material radioativo sem proteção. Mas muitos parecem estar despreocupados quando se expõem aos perigos do pecado. O Salmo 1 nos adverte das atitudes, da fala e dos comportamentos pecaminosos (vv.1,4-6).
Obedecer as leis de Deus nos protege do pecado e de suas consequências mortais. O salmista também escreveu: “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” (Salmo 119:11).
Quando se expunha, Madame Curie não conhecia os sérios perigos da radioatividade para a saúde. Mas Deus nos deu ampla admoestação sobre os perigos do pecado. Vamos aplicar diariamente o que lemos em Seu Livro que nos concede a vida. — Dennis Fisher

 

 

Bem e Mal

Cada pessoa é diferente da outra, na índole. Em traços físicos, nem tanto. Aquele ensinamento religioso de que todos nascemos com pecado, em virtude da desobediência de Adão e Eva, no Paraíso, sem dúvida é verdade. O homem é mau por natureza. E bom, também por natureza. É o ambiente dele que dita que caminho ele segue – o do bem ou o do mal. Mas Deus escolhe pessoas. Veja que de todas as mulheres do mundo Ele escolheu uma simples menina da simples região da Galileia, na também simples Palestina, para ser a Mãe de Jesus. Essas escolhas de Deus, que somente Ele mesmo compreende, salvam o mundo. Pessoas como Maria, Abraão, José do Egito, Madre Teresa de Calcutá, Santo Agostinho e uma variedade de anônimos são exemplos de como se deve proceder para o bem da Humanidade, da vida e da paz. Porém, aí mais uma vez uma coisa que só Deus compreende, os escolhidos geralmente têm uma existência difícil, é o caso, por exemplo, dos discípulos de Jesus. Todos eles, com exceção de João, foram martirizados, ou seja, mortos pelo homem porque eram arautos do bem. Pra concluir, como só Deus compreende, resta-nos a fé para aceitar e admitir que o que Ele faz é para o bem de todos nós. Afinal, isto também é verdade: o bem sempre vence; o mal só ganha batalhas, não a guerra.


Deixe seu comentário


Publicidade