Esportes

Lutador amapaense participa de desafio internacional na Ásia

MMA


Após anos lutando em diversos eventos nacionais, Oberdan Pezão vai pisar pela primeira vez em um cage fora do Brasil. No dia 26 de agosto, o amapaense vai enfrentar o russo Magomed Sulumov pelo Absolut Championship Berkut (ACB). Evento acontecerá na Ásia, porém o local ainda não foi divulgado.

Mesmo voltando de lesão e com pouco tempo para treinar, pois o evento é daqui a menos de 20 dias, Pezão resolveu aceitar o desafio. O lutador acredita que este pode ser o ponto de partida para a carreira internacional no MMA.

“Há vários anos que eu estava esperando uma luta assim, de ser a minha vez de representar o Brasil no exterior. Essa luta veio em boa hora, pois só estava treinando após ter me recuperado de lesão que me tirou de um evento na Bahia. Este é o primeiro passo, se Deus quiser, de uma carreira brilhante no exterior” disse Pezão.

Oberdan Pezan, de 29 anos, treina na Academia Ronildo Nobre, no município de Santana, distante cerca de 17 quilômetros de Macapá. A última vez que o amapaense entrou no cage foi no mês de maio quando nocauteou o ex-UFC Tiago Trator no 1º round, no Eco Fight Championship.


Deixe seu comentário


Publicidade