Ziulana Melo

Social


 

Drogas. Nesta quarta-feira, 9, o governador do Amapá, Waldez Góes, assinou o decreto que oficializa a implantação do Fórum Permanente de Prevenção e Combate às Drogas.
O instrumento possibilita a integração entre diversos órgãos do Estado, Poderes Judiciário e Legislativo, municípios, entidades e sociedade civil, no enfrentamento à problemática social.
Por meio do fórum, serão coordenadas ações de prevenção, tratamento e reinserção social de usuários.

Concurso. As inscrições para o concurso da Polícia Civil do Estado do Amapá encerram-se nesta quinta-feira, 10, às 14h (horário de Brasília). Elas devem ser efetuadas por meio do site da banca organizadora do certame, da Fundação Carlos Chagas (FCC), www.concursosfcc.com.br. Para a carreira civil, são 25 vagas imediatas para delegados e até 76 para formação de cadastro-reserva, além de 120 vagas imediatas e até 380 reservas para agentes. Para oficiais da Polícia Civil, o edital prevê 60 vagas imediatas e até 240 para o cadastro-reserva.

CardioStart. A ação de saúde humanitária Internacional CardioStart chega ao município de Santana, levando atendimentos cardiológicos para a comunidade nesta quinta e sexta, 10 e 11 de agosto. O público que será atendido pelos profissionais de saúde já passou por uma triagem realizada no mês de julho pela equipe de profissionais da Associação Nossa Família. Serão realizados 80 exames de ecocardiogramas. Exame que tem como principal objetivo identificar problemas no coração.

Construção Civil. O Sesi do Amapá, com o apoio do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amapá (Sinduscon), vai promover no sábado, 19 de agosto, o Dia Nacional da Construção Social. A ação, voltada para os trabalhadores do setor e seus familiares, acontecerá no SESI, das 8h às 14h. A ideia do evento é mobilizar o público em uma grande corrente para mostrar que as escolhas de cada um ajudam a construir o país.