Douglas Lima

Voluntários para o Círio

Quem deseja contribuir para a realização do Círio de Nazaré 2017, em Macapá, como voluntário, pode fazer inscrição na Secretaria do Círio. A organização estima participação de mil inscritos que poderão compor as equipes de Liturgia, Social, Guarda de Nazaré, Ornamentação, Acolhida e Sonorização. Os voluntários que se inscreverem devem assinar Termo de Voluntariado, documento […]


Quem deseja contribuir para a realização do Círio de Nazaré 2017, em Macapá, como voluntário, pode fazer inscrição na Secretaria do Círio. A organização estima participação de mil inscritos que poderão compor as equipes de Liturgia, Social, Guarda de Nazaré, Ornamentação, Acolhida e Sonorização. Os voluntários que se inscreverem devem assinar Termo de Voluntariado, documento que demonstra responsabilidade por ambas as partes com o trabalho que será feito até outubro. Para fazer a inscrição, o voluntário deve ter boa vontade, compromisso e idade mínima de 18 anos, além de apresentar cópia do documento de identidade e pagar taxa de R$ 10. A Secretaria do Círio fica no subsolo da Catedral de São José, com entrada pela avenida Mendonça Furtado entre as ruas General Rondon e Eliézer Levy.

 

Carta de Papai

Alguns meses antes de falecer de câncer, meu pai me escreveu uma carta, na qual dizia: “Jamais penso em você sem fazer uma pequena oração por sua vida e sucesso. Eu o conheço, e sei o que está em seu interior. Estou seguro de que entendo seus objetivos, a sua maneira de escrever e a mensagem que você quer transmitir. Fique firme nisso e que o Senhor o abençoe. Estou tão orgulhoso e grato que Deus me permitiu ser o seu pai”. Essa carta é um dos maiores presentes que meu pai me deu.
O Novo Testamento contém duas cartas de Paulo a Timóteo, um jovem de quem foi conselheiro e o considerou “verdadeiro filho na fé” (1 Timóteo 1:2) e chamou-o de “amado filho” (2 Timóteo 1:2). A segunda carta começa com as profundas palavras pessoais de Paulo, assegurando a Timóteo o seu amor e suas orações fiéis (vv.2,3). Paulo confirmou a herança espiritual de Timóteo (v.5) e os dons e chamado que ele recebeu de Deus (vv.6,7). E o motivou a viver corajosamente, em favor do evangelho de Cristo (v.8).
Pai, você pode dar grande encorajamento a seus filhos, escrevendo-lhes uma carta de amor e motivação. Esse pode ser o maior presente que você pode lhes dar. Por que você não senta e a escreve hoje, de todo o seu coração? O maior presente que um pai pode dar a seus filhos é ele mesmo. — David C. McCasland

 

Bem e mal

Cada pessoa é diferente da outra, na índole. Em traços físicos, nem tanto. Aquele ensinamento religioso de que todos nascemos com pecado, em virtude da desobediência de Adão e Eva, no Paraíso, sem dúvida é verdade. O homem é mau por natureza. E bom, também por natureza. É o ambiente dele que dita que caminho ele segue – o do bem ou o do mal. Mas Deus escolhe pessoas. Veja que de todas as mulheres do mundo Ele escolheu uma simples menina da simples região da Galileia, na também simples Palestina, para ser a Mãe de Jesus. Essas escolhas de Deus, que somente Ele mesmo compreende, salvam o mundo. Pessoas como Maria, Abraão, José do Egito, Madre Teresa de Calcutá, Santo Agostinho e uma variedade de anônimos são exemplos de como se deve proceder para o bem da Humanidade, da vida e da paz. Porém, aí mais uma vez uma coisa que só Deus compreende, os escolhidos geralmente têm uma existência difícil, é o caso, por exemplo, dos discípulos de Jesus. Todos eles, com exceção de João, foram martirizados, ou seja, mortos pelo homem porque eram arautos do bem. Pra concluir, como só Deus compreende, resta-nos a fé para aceitar e admitir que o que Ele faz é para o bem de todos nós. Afinal, isto também é verdade: o bem sempre vence; o mal só ganha batalhas, não a guerra.


Deixe seu comentário


Publicidade