Polícia

Nove detentos do regime semiaberto fogem do Iapen

Presos saem durante o dia para trabalhar. Polícia tenta entender ação dos presos, já que eles poderiam simplesmente não regressar à cadeia durante as saídas diurnas.


Nove detentos escaparam na noite de quarta-feira (9) do anexo do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) após escavarem um buraco em um dos banheiros da ala de segurança mínima.

O que chama atenção nesse caso, é que todos os presos desse regime tem liberdade para sair durante o dia – para trabalhar – e retornam à cadeia apenas para dormir durante a noite. “É um fato até inusitado. Eles poderiam simplesmente não retornar à cadeia, mas se deram o trabalho de cavar um buraco para fugir. Ainda não se entendeu isso. Mas, o fato é que todas as medidas de segurança já tomadas e a Polícia Militar e agentes prisionais estão nas ruas para recapturar esses elementos”, disse o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Ericlaudio Alencar.

Moradores do bairro Marabaixo, que fica nos fundos da penitenciária, localizada às margens da rodovia Duca Serra, na região oeste de Macapá, disseram ter visto alguns homens sujos de barro correndo em direção a uma área de mata. Até a manhã desta quinta-feira (10) nenhum deles havia sido recapturado.


Deixe seu comentário


Publicidade