Cidades

Agentes mirins de trânsito recebem material escolar

A entrega desses produtos é uma forma de agradecimento às crianças que estão contribuindo para a melhoria do trânsito na cidade.

Compartilhe:
 
Os agentes mirins de trânsito Miguel Arcanjo e Júlia Kamilly, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rondônia, foram presenteados nesta sexta-feira, 11, pela Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac), com uma mochila contendo material escolar e um kit de higiene pessoal.
Miguel Arcanjo e Júlia Kamilly fazem parte do projeto Agente Mirim de Trânsito, da Prefeitura de Macapá, criado com o intuito de levar a educação no trânsito, que é feita nas escolas, para dentro das casas. As crianças recebem bloquinhos de multa para anotar infrações de trânsito praticadas pelos pais, avós, tios e pessoas próximas.
De acordo com o coordenador de Educação no Trânsito, Thomé Azevedo, a parceria entre pais, escola e CTMac é essencial para o sucesso do projeto. “É importante a Companhia estar envolvida com a escola e ter essa relação com a comunidade por meio dos pais, envolvendo as crianças. Demos um passo muito importante para a educação no trânsito em Macapá”.
O assessor técnico da CTMac, Nilton Vasconcelos, destacou sobre a importância do projeto para a construção ética das crianças no trânsito. “A intenção é que eles fiquem um período no projeto e depois a gente passa para outras crianças, para terem a mesma experiência que tiveram. De certa forma, eles saem da caixinha, veem outra realidade e começam a se importar com o próximo”.
“Sempre queremos levar esse tipo de incentivo aos alunos. Essa união proporcionou isso e esperamos que a prefeitura continue contribuindo com a educação”, ressaltou a diretora da EMEF Rondônia, Elyquilandia Brito.
 
Compartilhe:

Tópicos: