Cleber Barbosa

Destaque


Coube à Juliane Figueiredo Pereira, presidente da Instituto Macapaense de Turismo, (Macapatur), como representando todo o trade turístico local, fazer a entrega do certificado do Guia Garfo de Ouro à premiadíssima Chef de Cozinha Floraci Santana do Flora Restaurante. Uma guerreira, de sucesso merecido!

 

Pecuária

A Ilha do Marajó sediou esta semana o 12º Encontro Brasileiro dos Criadores de Búfalo, que reúne pecuaristas, empresários, estudantes, técnicos e entidades de pesquisa para discutir sobre os avanços da criação de bubalinos no Brasil. Ano que vem será no Amapá.

 

Encontro

A criação de búfalos, também denominada bubalinocultura, tem destaque no Amapá que, com 326 mil cabeças de búfalos, possui o segundo maior rebanho do país, ficando atrás apenas do Pará.

 

Mercado

Segundo a Acriap (Associação dos Criadores do Amapá), o estado já reúne 2,2 mil criadores de búfalos concentrados principalmente nos municípios de Cutias do Araguari, Amapá, Pracuuba e Mazagão.

 

Jovens

Para comemorar o primeiro posto de atendimento especializado para a juventude no Super Fácil e o Dia Internacional da Juventude, acontece grande ação social neste sábado, no Super Fácil Beirol.

 

Social

A mobilização conseguiu a adesão de vários parceiros da esfera estadual, disponibilizando diversos serviços de atendimento em cidadania, cultura, entretenimento, esporte e lazer. Uma boa iniciativa.

 

Pesquisa

A mobilização conseguiu a adesão de vários parceiros da esfera estadual, disponibilizando diversos serviços de atendimento em cidadania, cultura, entretenimento, esporte e lazer. Uma boa iniciativa.

 

Gestão

O objetivo do estudo da Federação é avaliar como são administrados os tributos pagos pela sociedade, já que as prefeituras são responsáveis por administrar um quarto da carga tributária brasileira, ou seja, mais de R$ 461 bilhões, montante que supera o orçamento do setor público da Argentina e do Uruguai somados.

 

Dados

Macapá foi avaliada com conceito crítico em Receita Própria, Gasto com Pessoal e Investimentos. A cidade extrapolou o teto de 60% da Receita Corrente Líquida (RCL) com pagamento do funcionalismo, desrespeitando a LRF. A PMM ainda não se posicionou a respeito.