Política

Presidente Nacional da Funai chega ao Amapá

Logo no começo da manhã deste sábado, ele parte em comitiva com o senador Davi Alcolumbre para o município de Oiapoque.


Chega na noite desta sexta-feira (11), em Macapá, o General Frankliberg Ribeiro de Freitas, Presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai).

O general aceitou o convite do senador Davi para fazer a entrega oficial de equipamentos para aldeias indígenas e para o serviço de atenção indígena da Prefeitura de municipal de Oiapoque.

Os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar do senador Davi no valor de R$ 800 mil reais.  Serão entregues 23 geradores de energia, 7 voadeiras e 6 motores de 40 HP.

“Aceitei o convite do senador e estou indo ao Amapá, mais especificamente ao extremo norte do Brasil para ouvir diretamente da população indígena, suas principais demandas” disse o General Frankliberg Ribeiro de Freitas.

O senador Davi agradeceu a vinda do general e reforçou a importância dessas agendas: “Assim a gente apresenta um resultado concreto e a direção nacional da Funai pode perceber in loco, quais são os problemas enfrentados pela população indígena de Oiapoque.” Avaliou o senador Davi.

O senador comemorou ainda a entrega dos equipamentos de sua emenda “Me deixa extremamente satisfeito porque vemos que nosso esforço vai se tornando realidade e, mais ainda, atende diretamente um pedido feito pelos indígenas. Foram eles que disseram quais eram as suas principais necessidades e nós buscamos resolver”, disse Daví.


Deixe seu comentário


Publicidade