Cidades

Secretarias alinham política conjunta de enfrentamento à violência contra as mulheres

A reunião teve objetivo de levantar as demandas para montagem das estratégias a serem adotadas.


O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Ericláudio Alencar, recebeu esta semana, na sala de reuniões da Sejusp, representantes do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres do Amapá (CEDIMAP) para definir uma agenda de trabalho no sentido de elaborar um projeto conjunto de enfrentamento à violência contra a mulher.

Para isso a reunião contou com a presença da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM).

“Nosso objetivo é alinhar um plano conjunto de enfrentamento à violência. A Secretaria das Mulheres já desenvolve essa política, mas precisamos reforças as ações, inclusive, usando o poder de polícia. Temos nesse encontro, também, representantes das empregadas domésticas, da Secretaria de Estado da Educação, Conselho Tutelar, movimento de mulheres negras, das mulheres idosas, enfim. Precisamos nos unir para esse enfrentamento”, disse o secretário.

“Algumas situações vão depender da intervenção direta do governador. Daí a necessidade de nos organizarmos. Faremos uma política coesa, que vai beneficiar as mulheres de todos os municípios. É o primeiro passo para essa política conjunta no sentido de garantir a segurança e direito das nossas mulheres”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade