Ziulana Melo

Social


Comunicação Pública – Uma plataforma alimentada pelas nove Secretarias de Comunicação dos Estados da Amazônia Legal servirá em breve como fonte de vasta informação sobre a região amazônica e as políticas públicas ambientais nela desenvolvida. Ferramenta foi idealizada por secretários de Comunicação dos Estados do Amapá, Mato Grosso, Acre, Maranhão, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima e Tocantins, no primeiro dia do 15º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, nesta quinta-feira, 10, em Cuiabá-MT. A intenção é que em 60 dias o portal eletrônico já esteja implementado. Este foi um dos temas tratados pelos gestores, que formam a Câmara de Comunicação Pública – organização criada no Amapá durante o 13º Fórum de Governadores da Amzaônia Legal. Segundo o secretário de Estado de Comunicação do Estado do Amapá, Gilberto Ubaiara, a plataforma será mantida pelos Estados e servirá como ferramenta de pesquisa para universitários, imprensa local, nacional e até internacional.

 

 

Workshop. No dia 22 de agosto, acontece o Workshop de Cortes com máquina e Batalha dos Barbeiros Brasil, na sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Macapá, das 8h às 18h. O Workshop Cortes com Máquina, será ministrado pelo Hair Styler Renan Fernandes. O evento será promovido pela WS Feiras & Eventos e parceiros, que possibilita a capacitação de profissionais da beleza amapaense e os certifica pela participação.

 

 

Parceria. Uma parceria entre Prefeitura de Macapá e Ministério Público do Trabalho (MPT) resultará na doação de 1.500 exemplares do livro Eu produzo menos lixo, para alunos do 4º ano de 13 escolas municipais. O projeto vem somar com as demais iniciativas de incentivo à leitura, desenvolvidas nas escolas. O objetivo é que cada criança leve o seu exemplar para compartilhar com colegas, outras pessoas do seu convívio e se torne cuidadora do meio em que vive. A entrega será nesta segunda-feira, 14, às 8h30, no auditório do Sesi.

 

 

Exposições. Desde sexta, 11, o Governo do Amapá disponibiliza na Biblioteca Pública Elcy Lacerda exposições que reunirão obras de vários artistas plásticos amapaenses. As produções serão expostas no hall de entrada da instituição e abertas ao público. A iniciativa faz parte do projeto “Arte Roda Viva” que está na sua primeira edição. O objetivo é promover o coletivo artístico e destacar as visões do artista sobre o seu trabalho, assim como a perspectiva do público em forma de interação e compartilhamento opinativo. O projeto também deseja ampliar novos meios de produção que passam pelo desenho, pintura, fotografia, videoarte, body arte, poesia e visual.

 

 

Robótica. Oito equipes de alunos da Escola Visconde de Mauá do Sesi/AP vão participar da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Divididos em dois níveis, o Sesi terá 19 representantes do Ensino Fundamental (Nível I) e 10 do Ensino Médio (Nível II). O evento será realizado neste sábado, 12, das 10h às 18h, no Shopping Amapá Garden.