Cidades

Super Fácil Beirol lança serviços exclusivos para juventude

Para marcar a inauguração, acontecerá uma grande ação social alusiva ao Dia Internacional da Juventude neste sábado, 12.


Os jovens residentes na capital do Estado terão um box com serviços especializados na unidade do Super Fácil Beirol a partir do próximo sábado, 12. No local, haverá emissão da Carteira de Identidade Jovem (ID Jovem), Carteira de Estudante e Passe Social. Em breve, o serviço estará disponível em todas as unidades do Amapá.

O Super Fácil Juventude é resultado da parceria de órgãos do Governo do Amapá -Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) e Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) – e a União de Estudantes Secundaristas do Amapá (Uecsa).

Para marcar a implementação do primeiro posto de atendimento e o Dia Internacional da Juventude, acontecerá uma grande ação social neste sábado. O evento ocorrerá no Super Fácil Beirol e contará com a adesão de vários parceiros da esfera estadual, disponibilizando diversos serviços de atendimento em cidadania, cultura, entretenimento, esporte e lazer. A programação esportiva acontecerá entre às 8h e às 17h. As ações de cidadania ocorrerão entre às 8h e 13h, e as apresentações das atrações culturais das 16h às 20h.

A comunidade terá acesso à emissão de Carteira de Identidade, cartão do Sistema Único de Saúde, segunda via de CPF, serviços da Companhia de Trânsito de Macapá, Polícia Civil, Secretaria da Receita Estadual, Corpo de Bombeiros, Companhia de Água e Esgoto do Amapá, Companhia de Eletricidade do Amapá, Departamento de Trânsito Estadual, Instituto de Pesos e Medidas, além de fotos e xerox para documentos emitidos na ação.

Durante a manhã de sábado, também, estarão disponíveis cursos e palestras que serão ministradas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo e Sistema Nacional de Empregos, cadastro de jovens no Centro de Integração Empresa-Escola e emissão da Carteira de Trabalho pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

As atividades de esporte e lazer ficarão a cargo da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer, que coordenará os torneios de futebol de campo, de salão e futsal masculino e feminino, a serem realizados na Praça Raimundo Adamor Picanço, ao lado da unidade.

O evento contará, também, com a Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres, que prestará atendimento psicossocial com sua unidade móvel. A Agência de Fomento do Amapá deverá ministrar cursos de linhas de crédito voltados para a juventude.


Deixe seu comentário


Publicidade