Cidades

Dia do Estudante tem atividades esportivas e recreativas no Amapá

Muitos jovens compareceram à ação para participar dos torneios esportivos.


Na sexta-feira, 11, centenas de jovens da Zona Norte de Macapá participam da programação organizada pelo Governo do Estado do Amapá, em alusão ao Dia do Estudante e ao Dia Internacional da Juventude, comemorados, respectivamente, nos dias 11 e 12 de agosto. A ação inclui atividades de cidadania, orientação profissional, competições esportivas e apresentações culturais, que ocorrem no espaço onde funciona o Projeto Minha Gente e na quadra de esportes da Escola Estadual Maria do Carmo Viana, no bairro Jardim Felicidade II.

A programação faz parte do Mês da Juventude, cujo objetivo é promover bem-estar, lazer e o desenvolvimento integral dos jovens amapaenses ao longo do mês de agosto. “É um momento especial para que os estudantes e a juventude da Zona Norte possam comemorar essa data tão importante”, frisou a secretária Extraordinária de Políticas para a Juventude, Joelma Santos.

Muitos jovens compareceram à ação para participar dos torneios esportivos. O estudante Michell Ferreira, 17, chegou cedo para inscrever sua equipe no torneio de futsal. Morador do bairro Novo Horizonte, ele atua como goleiro no time masculino de futebol na Escola Estadual Raimunda dos Passos Santos, onde cursa a 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Sou muito envolvido com futebol, quero desenvolver carreira no esporte e esses momentos são uma oportunidade para treinarmos. Espero que esse tipo de ação aconteça mais vezes”, destacou Michell.

Além de futsal, a ação disponibiliza outros esportes, como voleibol, badminton, slackline, xadrez, tênis de mesa, todas nas modalidades masculino e feminino. “Os vencedores das competições de futebol e voleibol são premiados com troféus e medalhas. As outras modalidades funcionam como um workshop com participação de membros da federação de cada esporte, dessa forma o aluno pode conhecer melhor o esporte”, explicou o gerente de Esporte e Lazer da Sejuv, Paulo Portela.

A jovem Isabela Silva, 11, é moradora do bairro Jardim II e aproveitou a ação para aprender um pouco mais sobre xadrez. “Já tive contato com xadrez, algumas vezes, mas ainda estou aprendendo. É difícil, é um jogo que te faz pensar, mas eu estou gostando”, disse, animada. O presidente da Federação de Xadrez do Amapá, Everaldo da Paixão, explica que o esporte estimula a concentração e o raciocínio, por isso é importante que os estudantes tenham acesso a essa modalidade.


Deixe seu comentário


Publicidade