Polícia

Três assaltantes tombam mortos em confronto com o BRPM

Bandidos haviam furtado objetos de uma casa e tomado um taxista como refém. Trabalhador se jogou do veículo ao avistar a viatura. Criminosos abriram fogo, mas foram alvejados no revide


Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos

Três homens suspeitos de assalto tombaram mortos na madrugada deste sábado (12) durante confronto armado com policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM). O confronto ocorreu por volta de 4h na vila Jardim das Oliveiras, bairro Pedrinhas, zona sul de Macapá. Um sargento foi atingido de raspão por um tiro ao desembarcar da viatura. A bala atingiu a pistola do sargento e resvalou para região do abdômen. O ferimento foi apenas superficial.

O caso

Segundo a polícia, os três homens haviam furtado objetos de uma casa localizada na Avenida 26 de Julho, no conjunto Laurindo Banha. Para transportar os produtos, um deles acionou um táxi. Quando o motorista encostou, os outros dois homens apareceram já rendendo a vítima.

O taxista foi obrigado a dirigir até o bairro Pedrinhas. No trajeto ele avistou um carro vindo no sentido contrário e passou a jogar luz alta. Ao se aproximar o motorista percebeu que era uma viatura. Ele freou bruscamente e se jogou para fora do veículo numa reação de desespero.

Os criminosos abriram fogo de dentro do carro roubado, dando início ao confronto. Foi pedido reforço policial. Os assaltantes acabaram alvejados. Eles foram socorridos pelas equipes do BRPM e encaminhados ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas já chegaram mortos.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para serem necropsiados. Com os criminosos foram apreendidos dois revólveres e uma pistola Ponto 40, além dos objetos do furto. já pela manhã os três foram identificados como Arleson Costa Freitas, Rui Ramos de Souza, de 21 anos, e Felipe Santana dos Reis.

 


Deixe seu comentário


Publicidade