Cidades

Governo firma convênio para limpeza urbana de Cutias do Araguari

A assinatura do convênio aconteceu na Escola Estadual Lourimar Simões


O município de Cutias foi contemplado no sábado, 12, com o auxílios financeiro concedido pelo Governo do Amapá destinados aos serviços de limpeza urbana. Durante a visita da comitiva do Executivo estadual foi feita também a entrega de equipamentos para o desenvolvimento da produção agrícola na região.

A assinatura do convênio aconteceu na Escola Estadual Lourimar Simões. O governador do Amapá, Waldez Góes, assinou o documento juntamente com o prefeito da cidade, Raimundo Amanajás, garantindo um repasse no valor de R$ 120 mil.

O recurso poderá ser utilizado para serviços de limpeza urbana, contratação de pessoal e aquisição de maquinários para realização do trabalho.

O convênio, firmado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento das Cidades, indica que os serviços de limpeza serão realizados pelas prefeituras, que terão o prazo de 120 dias, a partir da assinatura, para executá-los. Ao todo o Estado está investindo mais de R$ 2,7 milhões para a limpeza urbana de 14 municípios.

O prefeito Raimundo Amanajás disse que a prefeitura passa por dificuldades financeiras e que sem o apoio do governo do Estado não seria possível a realização dessas ações que irão atender a população. “O primeiro grande apoio que recebemos desta gestão do governo foi o convênio para a realização do Festival do Pirarucu, que incentiva a cultura e aquece a economia local. Agora este convênio além de melhorar nossa infraestrutura vai gerar emprego e renda para os moradores da nossa região”, destacou Amanajás.

Entrega de equipamentos
Na ocasião, o Governo do Amapá também fez a entrega de aparelhos para equipar o escritório do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) de Cutias. Foram entregues um fogão, e duas máquinas fotográficas, além de duas motos que serão utilizadas para percorrer as localidades mais distantes do município.

Um automóvel tipo van foi apresentado para a população, nele funcionará o Escritório Móvel de Serviços à Extensão Rural. O veículo está todo equipado com roteador de internet, gerador de energia e computadores que ficarão à disposição do Rurap para percorrer as comunidades rurais. Serão levados todos os serviços oferecidos pelos órgãos, desde a produção de projetos agrícolas até a emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Carteira do Produtor e cadastro de produtores.


Deixe seu comentário


Publicidade