Cidades

Moradores do Mucajá recebem orientações sobre prevenção e cuidados para evitar acidentes domésticos

De acordo com a tenente Meiry Correia, o projeto é decorrente de um levantamento apresentado pela Câmara de Vereadores de Macapá. “Baseado no levantamento da câmara, elaboramos o projeto e iniciamos em julho, no Residencial São José”.


Os moradores do Mucajá participaram do projeto Conjunto Habitacional Seguro, realizado pelo Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida, da Prefeitura de Macapá, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. A equipe do Corpo de Bombeiros ministrou palestra sobre os cuidados e prevenção de acidentes domésticos que são comuns ou podem acontecer em prédios e condomínios fechados, como vazamento de gás, panela no fogo esquecida, crianças pequenas em escada ou janelas, entre outros.

De acordo com a tenente Meiry Correia, o projeto é decorrente de um levantamento apresentado pela Câmara de Vereadores de Macapá. “Baseado no levantamento da câmara, elaboramos o projeto e iniciamos em julho, no Residencial São José”. Para a coordenadora do Habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida, Marcia Lima, o projeto é fundamental para os residenciais, pois complementa as ações e o trabalho que é desenvolvido com os moradores. “Buscamos sempre cursos e capacitações que contribuam para a vida e para o melhor convívio dos moradores, e cuidados e prevenção para evitar acidentes é de extrema importância, em habitacionais como os nossos”.

O Conjunto Mucajá foi o primeiro habitacional do Minha Casa, Minha Vida entregue à população pela Prefeitura de Macapá; possui 37 blocos, com 592 apartamentos e com cerca de três mil moradores. De acordo com a moradora Alexandra Barros, que participou da palestra, já ocorreram incidentes no habitacional, como incêndios, tanto em apartamentos quanto na área externa. “Embora tenhamos recebido um treinamento quando nos mudamos para cá, não foi o suficiente. As orientações foram superficiais, por isso, vejo esse projeto essencial”.

Conjunto Habitacional Seguro será desenvolvido no dia 26 deste mês no Residencial Mestre Oscar Santos, no bairro Ipê.


Deixe seu comentário


Publicidade