Ulisses Laurindo

Bolt sai das pistas para o futebol


Depois de empolgar o mundo com seus recordes mundiais no atletismo, o velocista Usain Bolt, agora fora das pistas, anunciou que pretende fazer carreira no futebol e, para isso, tem contato com o time alemão do Borrúsia Dortmund, para disputar a segunda divisão do campeonato local. Bolt se despediu do atletismo no domingo, na etapa final do Campeonato Mundial, disputado no estádio olímpico de Londres em grande homenagem ao grande legado deixado no atletismo. O aparecimento jamaicano se deu nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, inicio de sua trajetória nas provas de 100, 200 e revezamento 4×100 metros, nos quais foi tricampeão – 2012 e 2016 ; Bolt tem 30 anos e sempre ambicionou ser um astro do futebol.

Luxemburgo
Não foi só o treinador Jair Ventura, do Botafogo a fazer senões à presença de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro. Agora se juntou Vanderlei Luxemburgo que também discorda, argumentando que os dirigentes favorecem os profissionais de outros países relegando ao segundo plano os treinadores locais. Deu como exemplo o fato relacionado a contrato que nunca tem cláusula rescisória e, quando são demitidos, saem de mãos abanando e as vezes até com dívidas trabalhistas. Jair Ventura aliviou suas críticas ao colombiano considerando, entretanto que tem mostrar qualidade para merecer o privilégio.

Edilson
Todo mundo se lembra do jogador Edilson dos campos brasileiros, principalmente como campeão mundial, com Felipão em 2002. Agora a noticia sobre jogador não é tão boa. Ele foi preso pela terceira vez em Salvador acusado de não pagar pensão alimentícia a um dos seus filhos. Antes, ele já havia sido preso, uma por não pagar a pensão e a primeira sob a suspeita de estar envolvido em máfia ligada à Loteria Esportiva. Dessa última ele escapou.

Zidani
O treinador Zinedine Zidani, do Real Madrid, fez coro com os que acharam exagerada a punição de cinco jogos a Cristiano Ronaldo, expulso na partida entre o seu time o Barcelona, pela Copa da Espanha. Depois de reclamar de um pênalti não marcado e como tinha cartão amarelo o árbitro aplicou o vermelho. Ato contínuo, CR empurrou o profissional e, como conseqüência, foi suspenso cinco jogos do calendário do Real. Ontem, por exemplo, ele ficou fora do segundo jogo contra o Barcelona.