Ulisses Laurindo

Tite entre os melhores


A atuação de Tite na seleção brasileira rendeu-lhe o olhado dos dirigentes da Fifa que o relacionou para concorrer ao prêmio de melhor treinador de 2017, compreendendo atuação de novembro de 2016, a julho deste ano. Enquanto Tite é lembrado para figurar entre os eleitos do mundo, a jogadora Marta, cinco vezes Bola de Ouro, da Fifa ficou fora entre as 10 melhores da temporada.

Na lista da entidade de Zurique Tite vai concorrer com outros famosos profissionais, como Pepe Guardiola, José Mourinho, Diego Simeoni, Zinedine Zidani, Joachim Low. A promoção tem o efeito de valorizar o trabalho dos profissionais.

Grêmio na frente
Nas semifinais da Copa do Brasil, disputadas na quarta-feira, só o Grêmio se deu bem, ganhando do Cruzeiro por 1 a 0, com vantagem para o jogo da volta, quarta-feira, em Minas Gerais.

Na partida Botafogo e Flamengo houve empate sem gol o que pode facilitar o time rubro negro, que também, na quarta-feira, receberá o rival, no Maracanã, prevendo arrecadação muito boa. O árbitro Anderson Daronco expulsou Muralha e Carli, por jogo violento.

Paulinho
Depois de brigar bastante com os dirigentes chineses por sua liberação, o meio de campo Paulinho já se apresentou ao Barcelona e estará ponto em poucos dias para defender o clube. Paulinho estava sendo pretendido pelo Barça já há muito tempo, mas havia resistência do Evergrande em liberá-lo. Depois de abrir mão de R$ 28 milhões do restante do contrato, Paulinho decidiu vir defender o Barcelona, onde tem mais visibilidade em relação à Copa do Mundo, com vaga garantida por Tite.

Barcelona perde
Não teve jeito. O Barcelona perdeu de 3 a 1 o primeiro jogo para o Real Madrid, pela Copa de Campeões da Europa e na segunda partida precisava reverter o placar. Mas não deu. Ontem, jogando no Santiago Bernabéu, o Barça perdeu mais vez agora de 2 a 0, para o Real.

Com mais essa vitória, treinador Zidani aumentou a liderança no comando do Real. Na partida de ontem, o time não contou com Cristiano Ronaldo, suspenso cinco jogos. No lado Barça, o time não contou com Iniesta e, pela primeira vez, sem Neymar, agora no PSG, da França.