Ziulana Melo

Social


Mestrado – O Governo do Amapá incentiva os servidores da educação a participarem do exame de acesso à edição 2018 do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória), cujas inscrições estão abertas até o dia 28 de setembro. Das 467 vagas ofertadas, 15 são destinadas exclusivamente para o Amapá.
O curso é na modalidade presencial, organizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), com oferta simultânea em 27 instituições brasileiras associadas.
O exame de acesso ao ProfHistória ocorrerá no dia 22 de outubro e será composto por provas objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
A divulgação do resultado final de acesso ao ProfHistória está prevista para 30 de novembro. As matrículas deverão ser feitas em 8 de dezembro.

 


Clic.
Amigo fotógrafo Fabiano Menezes, em momento de curtição com o filhão Vítor.

 


Em Destaque.
Presidente do Sistema Diário de Comunicação, jornalista Luiz Melo, e esta colunista, recebendo na redação do Diário do Amapá, a visita do cantor paraense Mahrco Monteiro, que apresenta nesta sexta-feira, 18, o show “Simples Assim”, no bar Barril.

 


Clic.
Linda Catherine Ferreira em dia de muita festa, hoje, pela passagem de seus 15 anos. Parabéns!

 


Close.
Cantora Patrícia Bastos com David Assayag e Silvan Galvão, em apresentação em Recife, na noite desta quinta-feira.Show “Três Amazônias” ocorreu na Caixa Cultural Marco Zero.

 


Flash.
Queridíssima e sempre competente pediatra Melissa Santos, esbanjando simpatia.

 

Doação.
A Prefeitura de Macapá reunirá nesta sexta-feira, 18, às 16h, as famílias vítimas do sinistro ocorrido no bairro Perpétuo Socorro.
Na ocasião, serão tratados assuntos referentes ao processo de doação de imóveis, além de esclarecer dúvidas das famílias que não foram contempladas. O encontro contará com a participação de representantes da Coordenação de Habitação do Município e da Caixa Econômica Federal.

Parlamento Jovem.
Estudante do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Dr. Alexandre Vaz Tavares, Fernando Teles Costa, de 16 anos, foi selecionado para participar da 14ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Fernando vê na oportunidade uma chance de levar seus anseios a lugares onde devem ser ouvidos.
O PJB buscar trabalhar nos jovens a argumentação, respeito à diversidade de opiniões e o olhar crítico sobre sua realidade. Em todo o país foram selecionados 78 projetos de estudantes do ensino médio que viverão a experiência de serem deputados por cinco dias.

Corrida.
Sistema Fecomércio, em parceria com o Sebrae Amapá, promove no próximo dia 17 de setembro a 2ª Corrida do Comércio em Macapá. O percurso terá a distância de 5km com largada às 6h no Sesc Araxá.
As inscrições seguem abertas até o dia 10 de setembro no site www.corridaeaventura.com.br, ao investimento de R$ 20,00 para comerciários e funcionários SESC e R$ 40,00 para usuários.
Cada participante vai receber o kit corrida contendo: número de peito, chip de participação e camiseta alusiva ao evento.

Coletiva.
O governador do Amapá, Waldez Góes, concede entrevista nesta sexta-feira, 18, no Palácio do Setentrião para falar da inauguração do Macapaba II.
De acordo com a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), 1.689 famílias estão com contratos de financiamento e doação assinados para ocupar o habitacional que possui 2.218 unidades – divididas entre apartamentos e casas.