Ziulana Melo

Social


Feira de Ciências – Estão abertas as inscrições para a quinta edição da Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap). O evento acontecerá no período de 20 a 22 de setembro no Museu Sacaca.
Poderão participar alunos de todos os níveis dos ensinos fundamental, médio e graduação de instituições brasileiras e internacionais.
Os interessados deverão enviar o projeto, até o dia 31 de agosto, para o e-mail feceap@gmail.com, ou ir até o Centro de Atividades em Altas Habilidades/Superdotação (Caah/s) localizado na Avenida Almirante Barroso, nº 1.690, Santa Rita.
Os projetos devem estar enquadrados em uma das seguintes categorias: Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas e suas respectivas subcategorias. A divulgação dos projetos selecionados será feita até o dia 5 de setembro por meio do site www.feceap.ap.gov.br.

 


Clic.
Toda a simpatia de Kamili Mouta em recente ensaio fotográfico

 

Em Destaque. Foi prestigiadíssmo o casamento de Lorena e Marcus Gemaque, que ocorreu no último fim de semana, em disputada casa de eventos da cidade.
Amigos e familiares foram lá para abraçar e desejar felicidades ao mais novo e apaixonado casal da cidade. Acompanhem algumas imagens de Fabiano Menezes:

 

 

 


Flash.
Casal Katiuscia e Moisés Alcolumbre em recente
celebração de família

 

Congresso do Povo.
A Prefeitura de Macapá promoverá neste fim de semana a escuta popular para a construção do Plano Plurianual (PPA) do município no arquipélago do Bailique.
Esta será a última plenária, encerrando o processo democrático de participação popular realizado na zona metropolitana e rural, com o objetivo de identificar as demandas e necessidades da população.

Piquenique da Família.
Estudantes, famílias e funcionários da Escola Municipal Eunice das Chagas irão participar de uma atividade diferente neste sábado, 19.
A unidade de ensino promoverá o Piquenique da Família, para incentivar a integração escola-comunidade.
Será das 16h às 19h, ao lado da Fortaleza de São José de Macapá. Haverá diversas atividades, como cantinho da leitura, jogos, circuito, ginástica, dentre outras.

Redação.
O Governo do Amapá promove um concurso de redação estudantil com o tema “A Educação Promovendo a Cultura de Paz”. A iniciativa faz parte da programação referente às comemorações da Semana da Pátria.
Podem participar estudantes da rede estadual que estejam cursando os ensinos fundamental I e II (do 5º ao 9º ano) e médio.
Os estudantes terão que desenvolver texto no gênero de dissertação argumentativa, de 20 a 30 linhas, em ficha padrão, disponível no anexo do edital do concurso, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed) www.seed.ap.gov.br. Os textos serão produzidos em sala de aula, com orientação dos professores.

Jungle Figth.
Lutador amapense Luís Felipe, mais conhecido como Felipe Cabocão, vai disputar o cinturão do peso pena até 66 quilos do Jungle Fight, no dia 30 de setembro, em Minas Gerais.
O atleta pode se igualar a Tiago Trator que até o momento é o único amapaense que já conquistou o cinturão da organização.