Cleber Barbosa

Funart


Sem fugir às origens, como radialista e humorista, deputado Cabuçu participou de audiência na Comissão de Cultura da Câmara, solicitando audiência pública para debater o papel estratégico da Fundação Nacional de Artes para o fomento das artes e a criação de instrumentos de apoio por fundo próprio.

Agro
Após o desencadeamento da Operação Carne Fraca, a delação premiada dos Irmãos Batista, donos do frigorífico JBS, e o embargo dos Estados Unidos à carne brasileira, uma grande crise instalou-se no segmento pecuário. Com reflexos na economia do setor, claro.

Custo
Para se ter uma ideia, a cotação da arroba do boi gordo recuou 15%, chegando a valer R$ 122,80 em julho deste ano. Apesar do momento conturbado, esse setor possui grandes oportunidades de investimento.

Leilões
Um bom exemplo são os leilões de touros, como é o caso do 28º Leilão Fazendas Sant’Anna, agendado para 17 de setembro, às 14h, em Rancharia (SP), com transmissão do Canal Terraviva e do site MF Rural.

Pecuária
Lá em nossa página na web (cleberbarbosa.net) tem uma reportagem com um dos grandes nomes da pecuária brasileira, Jovelino Mineiro, que é inclusive o maior organizador de leilões, na Fazenda Sant’Ana.

Corte
“O momento atual assusta, mas não é a primeira crise enfrentada pelo setor. Ainda lembramos dos focos de aftosa em 2005, que resultaram em embargos quase totais às exportações de carne bovina”, diz ele.

Moradia
O ministro das cidades, Bruno Araújo, desembarca em Macapá neste sábado com a missão de represnetar o governo federal na festa de inauguração do Macapaba II. Ele está vindo de outra agenda importante, em Pernambuco. Por aqui, o governo Waldez se esmera para dar mais brilho ao evento.

Entorno
Nas redes sociais circulam ‘memes’ comparando os dois cenários do maior conjunto de moradia de interesse social do estado. Um da época de Camilo e o outro agora, com Waldez. É que no entorno do conjunto o estado deveria ter entregue benfeitorias como unidade de saúde, escola, arruamento. Só agora tá saindo.

Querelas
Já o senador Davi tem também uma ação que sua equipe se desdobrava para replicar nas redes sociais ontem, que seria a isenção dos moradores do incêndio do Perpétuo Socorro em pagar o financiamento. Equipe social do GEA diz que o pleito é do estado, o ente federado.