Nota 10

Macapá recebe em setembro, o espetáculo “Cárcere “

Na trama, o personagem vive em contagem regressiva com suas expectativas e lembranças expressas em um diário.


Nos próximos dias 6 e 7 de setembro, Macapá receberá o espetáculo “Cárcere ” , que vai discutir a liberdade e o sistema prisional. De autoria do ator paulistano Vinícius Piedade, apresentação ocorrerá no Teatro das Bacabeiras, com ingressos que custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Na trama, o personagem vive em contagem regressiva com suas expectativas e lembranças expressas em um diário.

Depois de percorrer alguns presídios pelo Brasil, Vinícius, que também é autor do espetáculo, propôs ao dramaturgo Saulo Ribeiro uma peça que refletisse sobre a liberdade pelos olhos de um artista privado da sua. Logo, “Cárcere” acabou se tornando uma obra baseada na experiência real, vivida pelo artista.

De todos os estados brasileiros o Amapá é o penúltimo que o ator visita para trazer uma de suas principais peças da carreira.

A proposta estética da peça percorre diferentes camadas e linguagens, que vão desde o humor negro de um homem prestes a morrer até momentos essencialmente corporais.

Por meio de uma linguagem acessível, a montagem procura proporcionar ao público um mergulho em diferentes perspectivas de ser e estar preso ou livre.


Deixe seu comentário


Publicidade