Ulisses Laurindo

Vantagem do gol fora pode acabar


A regra do gol qualificado ou feito fora de casa, está com dias contada. Pelo menos é o que pensam a Conmebol e CBF, embora ambas não tenham nada definido quanto à sua extinção. O que prevalece no argumento das entidades é que um gol tem o mesmo peso em quaisquer circunstâncias, mas assume caráter de vantagem quando é em favor de um time A, por exemplo. Na pratica ocorre que o mesmo time A ganha do time B , fora de casa, por 1 a 0. Na rodada de volta, o time B ganha por 2 a 1, ficando sem a classificação porque no placar agregado o resultado final, teoricamente, foi 2 a 2. O modelo vem sendo utilizado no calendário da CBF desde 1989, na Libertadores, em 2005 e, na Europa, na década de 80. Ainda nada foi decidido, mas a tendência é que seja revista.

Copa do Brasil
O empate de 0 a 0 entre Botafogo e Flamengo, na primeira semifinal da Copa do Brasil houve incidente de racismo por um torcedor alvinegro que ofendeu jogador do Flamengo Vinicíus Junior e sua família. Embora tenha a ocorrência sido registrada na delegacia, independente disso o Botafogo decidiu afastar o torcedor dos jogos do time. O nome do torcedor é André Luís Moreira que está proibido de ir ao estádio onde o clube jogar.

Capetinha
Quando estava em atividade em vários clubes brasileiros o jogador Edilson era conhecido como Capetinha. Ele foi campeão mundial na seleção brasileira em 2002, no Japão/Coréia. Agora, o ex-jogador está às voltas com a polícia que o prendeu, em Salvador, por ter sido acusado de não pagar pensão alimentícia. É a terceira vez que o jogador vai preso pelo mesmo motivo.

Messi
Os últimos resultados do Barcelona têm deixado os dirigentes tristes pela ausência de títulos. As duas últimas derrotas para o Real Madrid, pela Copa de Campeões da Espanha, assustaram os dirigentes que já se preocupam com o destino do time. S A saída de Neymar e o declínio técnico de Iniesta fazem os dirigentes cercar Messi de toda atenção, porque temem que o craque decida se transferir para outro time.

Cristiano Ronaldo
Suspenso cinco jogos na programação da Federação Espanhola o atacante teve o pedido de abrandamento da pena pelo Real Madri. O clube julga que foi exagerada a punição e espera diminuí-la.