Cidades

Ação de ordenamento notifica e fecha estabelecimentos em funcionamento irregular na zona norte da capital

Dos 11 estabelecimentos visitados na zona norte, 3 foram notificados por obstrução do passeio público e 8 foram fechados por falta de alvará de funcionamento.


Na madrugada de sábado, 19, fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, em parceria com a Guarda Civil Municipal de Macapá e Secretaria de Finanças, desenvolveram mais uma ação de ordenamento de estabelecimentos comerciais que atuam durante a noite na capital. Dezesseis servidores participaram dos trabalhos.

Dos 11 estabelecimentos visitados na zona norte, 3 foram notificados por obstrução do passeio público e 8 foram fechados por falta de alvará de funcionamento. Ainda no sábado, em uma ação que foi desenvolvida das 16h às 22h, a equipe de fiscalização fez 30 notificações por falta de autorização de funcionamento para pequenos empreendedores que estavam utilizando de forma indevida o espaço da praça conhecida como Pracinha do Curiaú, também na zona norte de Macapá.

“Estamos avançando com as ações de ordenamento de todas as praças de Macapá. No fim de semana, nos concentramos na zona norte, onde foram feitas visitas e os empreendedores irregulares notificados. Na reincidência, todos os materiais irregulares serão recolhidos”, alerta a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Telma Miranda.


Deixe seu comentário


Publicidade