Cidades

Azul Linhas Aéreas acaba de anunciar que vai trocar todas as aeronaves que atendem aos voos para Macapá

A informação foi confirmada há pouco ao senador Randolfe Rodrigues pela diretora de Relações Institucionais da Azul, Patrizia Xavier.


As atuais aeronaves Embraer, que transportam 142 passageiros nos voos para Macapá, serão substituídas por AirBus A-320 que têm capacidade para 220 e começam a operar em janeiro. O pedido de troca será oficializado à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) até sexta-feira.

O senador Randolfe está à frente das ações para melhorar os voos para Macapá e, para isso, apresentou, o Projeto de Resolução do Senado 55/2015 que taxa em 12% a alíquota do ICMS do querosene de aviação “O Projeto está em fase final de tramitação no Senado. Devemos votar em, no máximo, dez dias. E ele será decisivo para melhorar a oferta de voos e baratear o preço das passagens. Estamos batalhando muito porque as viagens de avião não são um luxo e sim uma necessidade e um meio transporte importantíssimo para o Amapá”. disse.

“Com o PRS aprovado, serão lançados 74 novos voos neste segundo semestre: voos saindo do sudeste para norte e nordeste. O Amapá tem hoje seis voos diários, agora vai ser possível aumentar a oferta” comemorou Randolfe.

BONS RESULTADOS

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), divulgou recentemente um estudo feito pela GO Associados – empresa de consultoria em negócios, que mostra as vantagens em limitar o ICMS que incide sobre o querosene da aviação civil, os mesmos dados foram reproduzidos pela coluna Brasil que Voa, da Folha de S.Paulo e dizem o seguinte “Quando o Governo do Distrito Federal reduziu o ICMS do combustível de aviação de 25% para 12% em 2013, o efeito foi imediato. Em um ano, o consumo do querosene de aviação (QAV) subiu 75% e a arrecadação, 23%. Mais de 200 novos voos foram criados e o aeroporto atraiu duas novas companhias. A diminuição de impostos gera renda e novos empregos”.


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