Cidades

Capitão da PM receberá título de honra por ação heróica durante incêndio

Capitão Alex Sandro, num dos salvamentos, após retirar a família e os pertences que podiam ser salvos, arriscou sua vida para atender aos apelos da família e buscar um cão que ainda estava numa das casas.


O deputado Pedro DaLua protocolou nesta segunda-feira o projeto de Decreto Legislativo nº 038/2017 que concede o Título de Honra ao Mérito por Ato de Bravura ao Capitão PM Alex Sandro Chaves, pelos relevantes serviços prestados ao povo amapaense e diante de sua corajosa participação no auxílio as famílias atingidas pelo incêndio no Bairro Perpétuo Socorro em outubro de 2013, quando centenas de residências foram atingidas.

O parlamentar relata que o Capitão Alex Sandro, num dos salvamentos, após retirar a família e os pertences que podiam ser salvos, arriscou sua vida para atender aos apelos da família e buscar um cão que ainda estava numa das casas. Mesmo arranhado e mordido pelo animal assustado, o policial cumpriu seu dever e o salvou das chamas.

A cena foi registrada pelo fotógrafo Erich Macias e viralizou nas redes sociais neste final de semana. O post recebeu mais 3.100 curtidas, mais de 1200 compartilhamentos e quase 400 comentários. Todos foram unânimes em destacar o heroísmo e a conduta exemplar do policial.

Alex Sandro Chaves, além de policial militar, é professor e amante dos animais. Atualmente responde pela Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar.


Deixe seu comentário


Publicidade