Política Nacional

‘DEM terá candidato a presidente’, diz Maia

Presidente da Câmara dos Deputados disse que não será candidato a presidente, mas a deputado federal nas eleições de 2018.


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o DEM terá um candidato próprio à presidência da República nas eleições de 2018. Maia disse ainda que ele não será candidato a presidente. “O DEM vai ter candidato a presidente”, afirmou Maia durante participação do Fórum Estadão sobre Reforma Política, realizado na sede do Grupo Estado, em São Paulo.

“O DEM tem que reorganizar o partido. O momento é de reorganização”, afirmou. Segundo ele, o duelo PT x PSDB como existiu nas outras edições não vai existir mais. “O caminho do DEM é entender toda essa crise que o Brasil vive, conversar com a sociedade e construir uma nova mensagem. Não adianta pensar que haverá projetos alternativos fora da política tradicional.”

“Trump ganhou por dentro do Partido Republicado. Doria veio de fora da política mas por dentro do PSDB. Por dentro dos partidos é que se vão construir os novos projetos”, afirmou.
Ele negou que o partido cogita ter o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) em sua legenda. “Doria e Geraldo (Alckmin) vão se entender no PSDB.”

Maia finalizou dizendo que não é pré-candidato a presidente. “Sou candidato a deputado federal do estado do RJ. E pré-candidato à presidência da Câmara dos Deputados.”


Deixe seu comentário


Publicidade