Cleber Barbosa

YouTube


Olha aí a cobertura especial que nosso canal fez no fim de semana sobre o lançamento do Espaço GastroArte, no restaurante italiano Il Giardinetto. Além da gastronomia interncional, apostas bem tucujus, tudo adornado por obras de arte de gente como o talentoso Tonny Trokal, com esculturas de encantar os gringos.

Capacitação
Novidade na área do agronegócio. Mais uma, aliás. É que a Embrapa e a Fundação Roberto Marinho promoverão uma oficina de manejo florestal a professores, estudantes e profissionais que trabalham com manejo florestal comunitário e familiar.

Datas
A metodologia a ser utilizada é chamada Casos de Ensino. As aulas acontecerão na Embrapa, nesta terça-feira, 22; na Ueap, na quarta-feira, 23; e na Escola Família Agrícola do Carvão, em Mazagão, quinta-feira, 24.

Bomba
Repercute a manifestação do milionário coreano Robert Noh, que concedeu entrevista ao Diário no fim de semana a respeito da retomada do projeto de ressuscitar a mineradora Icomi no Amapá.

Mineração
Segundo as declarações dadas por ele ao jornal, o projeto lançado em 2013 está sendo retomado, após as primeiras tentativas naquele ano em colocar a pequena Serra do Navio novamente no mercad mundial.

Funart
Deputado Cabuçu participou de reunião na Comissão de Cultura da Câmara, solicitando audiência pública para debater o papel estratégico da Fundação Nacional de Artes para o fomento das artes pelo país.

Eclipse
Em Macapá, o Clube de Astronomia Mirzan e o Curso Lógico realizaram programação especial para que os interessados pudessem contemplar o evento. Chamado Encontro Solar Norte, reúne integrantes do Clube para auxiliarão os entusiastas em astronomia a contemplarem o fenômeno.

Posição
O último eclipse solar foi Há quase trinta anos, daí a expectativa. A última vez que isso aconteceu foi há 26 anos, e Macapá é uma das poucas capitais do Brasil em que poderemos contemplar esse acontecimento histórico por mais de duas horas, devido à nossa localização geográfica no extremo norte do país.

Frutos
O projeto Solar Norte aproveitou a importante para abordar trabalhos científicos que despertem o interesse dos jovens amapaenses a gostarem de ciências, tendo em vista a grande necessidade que a área tem por mais pessoas que busquem alcançar conhecimentos na área.