Esportes

Com gol no fim, Macapá consegue empate e pega o Santos na final

Campeonato Amapaense


Está definida a final do Campeonato Amapaense 2017. Santos e Macapá vão decidir o título do estadual em dois jogos: na quinta-feira (24) e na segunda-feira (28). As duas equipes vão reeditar a final do segundo turno do Amapazão de 2014 e 2016.

Independente e Macapá fizeram a melhor partida de todo o Campeonato Amapaense nesta segunda-feira (21), no Estádio Olímpico Zerão. O jogo foi marcado por reviravoltas e emoção, começando com o Carcará que conseguiu marcar o gol aos 40 minutos do primeiro tempo com Cristovam. O alviverde segurou a pressão do azulino até os minutos finais, quando houve uma confusão entre as equipes, aos 48 minutos da etapa final, que terminou com a expulsão de dois jogadores (um do Macapá e outro do Independente).

Aos 50 minutos, o goleiro André Luís lançou a bola para a área do Carcará. O zagueiro Anderson, do time santanense, sem querer, desviou de cabeça fazendo gol contra e dando a vaga para o Macapá na final do estadual. Nem o torcedor mais otimista do Leão da FAB esperava um jogo tão emocionante como esse.

Com a vantagem na semifinal, o Macapá começou jogando nos erros do Independente. Os atacantes Erê e Japonês foram bastante acionados no Leão da FAB, mas a melhor oportunidade do azulino foi com Alexandre Puinho que finalizou forte para a boa defesa do foleiro Paulo Wanzeler. O Independente teve dificuldades para furar a retranca azulina, muito por causa do sumiço dos meias Felipinho e Kaik, mas o Carcará é um time perigoso. Após um descuido da zaga do Macapá, o zagueiro Cristovam dominou com estilo dentro da área e chutou bonito para abrir o placar e jogar um balde de água fria no ímpeto do Leão da FAB aos 40 minutos do primeiro tempo.

Macapá voltou do intervalo em busca do empate, teve mais posse de bola, mas não conseguiu finalizar ao gol. Segurando a pressão do adversário, o Independente teve chances de ampliar o placar em jogadas de contra-ataque, mas Kleber, Felipinho e Vinicíus desperdiçaram as chances. No fim, essas oportunidades fizeram muita falta.


Deixe seu comentário


Publicidade