Cidades

Escolas do Bailique são beneficiadas com kits de leitura

A ação faz parte do Plano de Educação, por intermédio do projeto Escola de Leitores, coordenado pela Secretaria de Educação.


Em Destaque. Prefeitura de Macapá fez a entrega simbólica dos kits de livros ofertados por meio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnae) às escolas do arquipélago do Bailique. O ato ocorreu no domingo, 20, durante o 13º Congresso do Povo. Foram beneficiadas as unidades escolares das localidades de Vila Progresso, Canal dos Guimarães, Rosa de Saron, Itamatatuba e Maranata. A ação faz parte do Plano de Educação, por intermédio do projeto Escola de Leitores, coordenado pela Secretaria de Educação.
A Prefeitura de Macapá fez a entrega simbólica dos kits de livros ofertados por meio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnae) às escolas do arquipélago do Bailique. O ato ocorreu no domingo, 20, durante o 13º Congresso do Povo. Foram beneficiadas as unidades escolares das localidades de Vila Progresso, Canal dos Guimarães, Rosa de Saron, Itamatatuba e Maranata.
“Este é mais um grande passo que estamos dando. Para cada professor serão entregues 25 livros e cada criança que ler no mínimo dez livros ganha medalha e certificado”, informou o secretário de Educação, Moisés Rivaldo.
Representando as instituições beneficiadas, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Progresso, Alda Cordeiro, recebeu os kits e ressaltou a importância das obras para o processo de educação. “Agradecemos muito, pois esse material é de fundamental importância no processo de leitura e formação das crianças. Temos uma sala de leitura, onde desenvolvemos um projeto na escola, e os livros contribuirão bastante com o nosso acervo”.

Deixe seu comentário


Publicidade