Cidades

Estado intensifica ações de segurança no centro comercial

Estratégia de policiamento adotada pelo 6º Batalhão da PM zerou o número de ocorrências de arrombamentos.


A Polícia Militar do Amapá (PMAP) organizou um esquema, executado pelo 6º Batalhão, com o intuito de inibir a prática de furtos e arrombamentos na lojas no centro comercial de Macapá. Além das operações já em vigor, outras ações foram efetivadas na área. As medidas fortalecem as atuações de segurança executadas pela gestão estadual e expandem o dinamismo operacional da polícia.

Desde a semana passada, foram colocadas em prática algumas alternativas como ônibus equipados com câmeras para monitoramento, uma viatura para acompanhar o ônibus, equipes de policiais em rondas com motocicletas, além da viatura específica da área.

Com a ativação do planejamento por parte da Policia Militar, as abordagem a transeuntes e veículos no centro comercial foram intensificadas. Após todo esse trabalho não houve mais nenhum registro de ocorrências relacionadas a furtos e arrombamentos de lojas em Macapá.

O tenente-coronel Cláudio Braga, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da região, destaca que as medidas têm surtindo efeito, mas é necessário um trabalho conjunto de vários órgãos para resolver os problemas.

“Temos um resultado positivo das ações da Polícia Militar, que montamos para o centro comercial, pois, após alguns arrombamentos e furtos em lojas, nos reunimos com os lojistas e repassamos a eles o que faríamos. Mas deixamos bem claro que não resolvemos o problema sozinhos, já que quem está praticando esses delitos são, em sua maioria, dependentes químicos, e essas pessoas necessitam de tratamento; isso foge de nossa competência”, explicou.

Os aparatos de segurança estão atuando na área durante toda a semana. “Estamos atuando durante todos os dias, incluindo os finais de semana, com o policiamento ostensivo em viaturas e motocicletas e intensificamos as ações durante a madrugada, já que é nesse horário que ocorrem os delitos. Os serviços com monitoramento de câmeras também são usados nos finais de semana e durante a madrugada”, informou o tenente-coronel.

Deixe seu comentário


Publicidade