Cidades

Representantes da prefeitura reúnem-se com gestores da Secretaria Nacional de Pessoa com Deficiência

A finalidade foi estabelecer contato pessoal e tratar sobre recursos financeiros para o melhoramento da mobilidade urbana e de promoção da pessoa com deficiência para o município de Macapá.


O coordenador municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Jodoval Farias da Costa e a assessora técnica Cristina Dias estiveram em Brasília e reuniram-se com representantes da Secretaria Nacional de Pessoa com Deficiência, no período de 15 a 18 deste mês.
Eles aproveitaram também para fazer uma análise da conjuntura nacional do movimento PCD (Pessoa com Deficiência). “Reunimo-nos com o secretário nacional [Marcos Pellegrini] para tratarmos sobre recursos e ele nos informou que os editais e termos de adesão estão passando por reformulações, e pediu para ficarmos atentos a esses credenciamentos”, disse Jodoval Farias da Costa.
Durante esse período em Brasília, eles também visitaram os Ministérios das Cidades, da Educação, Assistência Social e dos Esportes. “No Ministério da Educação, tratamos sobre salas multifuncionais e, em breve, abordaremos com a Semed sobre esses recursos. No das Cidades, nos informaram que existe um recurso, de 102 milhões de reais, disponível para obras de mobilidade urbana para toda Macapá”, concluiu o coordenador.

 


Deixe seu comentário


Publicidade