Geral

Sead e Fundação Carlos Chagas emitem notas sobre foto de prova do concurso da PM

Mais de 14 mil candidatos começaram a disputar no domingo, dia 20, 1,2 mil vagas para soldado da PM do Amapá, sendo 300 para contratação imediata e 900 para cadastro reserva.


A Secretaria de Estado da Administração do governo do Amapá (Sead) e a Fundação Carlos Chagas (FCC) emitiram notas sobre a circulação nas redes sociais da imagem de uma prova teórica aplicada no domingo, dia 20, na primeira fase do concurso público para soldado combatente da Polícia Militar do Amapá.

A Sead informou que já emitiu notificação à Fundação Carlos Chagas, entidade contratada para a realização do certame, solicitando os esclarecimentos necessários e as medidas cabíveis e legais que porventura venham a ser necessárias.

Também disse que preventivamente já acionou a Polícia Civil do Amapá para o devido acompanhamento do caso, e, por fim, reitera total compromisso com a lisura do concurso público cujos fundamentos são a imparcialidade e a impessoalidade garantindo oportunidades iguais para todos os candidatos.

Já a Fundação Carlos Chagas, responsável pela aplicação da prova, emitiu nota, a partir de São Paulo, com quatro linhas dizendo que reitera seu compromisso pela lisura e isonomia dos concursos públicos e informa que atuará em conjunto com os órgãos de segurança do estado do Amapá para apurar as circunstâncias em que foi obtida a imagem.

A imagem de uma página que seria da prova do concurso, tratando sobre História do Amapá, com nome de suposto candidato, viralizou na internet e gerou uma série de manifestações, incluindo pedido de cancelamento do certame.


Deixe seu comentário


Publicidade