Ziulana Melo

Social


Parada Gay – Buscando o combate à violência e a conquista do reconhecimento e respeito à diversidade sexual, a prefeitura colabora com a organização da XVII Parada do Orgulho LGBT de Macapá, que acontecerá neste domingo, 27, a partir das 16h, no complexo do Araxá, e finaliza na Praça Isaac Zagury, às 19h, com programação cultural.
Nos trios haverá a participação de DJ’s, que apresentarão em seus sets as músicas que celebram a diversidade. No complexo do Araxá, o público será recepcionado com um palco montado na Praça do Coco, onde ocorrerá o Show da Diversidade LGBT, com performances de drags e bandas locais.
Este ano, a parada abordará o crescente número de violência contra a população trans (travestis e transexuais). Por isso, o tema escolhido foi Eu sinto a transfobia: pelo fim da violência e por mais cidadania.

 


Flash.
Em close, a bela aniversariante Denise Almeida que hoje comemora 15 anos. Parabéns!

 


Em Destaque.
Membros do Ministério Público do Amapá (MP-AP) participaram das comemorações alusivas ao Dia do Soldado, nesta sexta-feira (25), no Quartel do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), em Macapá. Autoridades civis e militares prestigiaram o evento organizado para festejar a data que é comemorada em todo Brasil.
O subprocurador-geral de Justiça, Nicolau Crispino, e a promotora de Justiça Neuza Barbosa representaram o MP-AP na solenidade militar onde também foram prestadas homenagens a personalidades, instituições e organizações que prestam serviços relevantes para a sociedade. Neuza Barbosa foi condecorada com a medalha “Colaborador Emérito” pelos serviços prestados como titular da Promotoria de Justiça de Oiapoque.

 


Flash.
Linda Carolina Fonseca em clic especial

 


Close.
Garotão Luiz Felipe recebendo todo o carinho e aconchego da mamãe Cláudia Oliveira, pela passagem de mais um aniversário.

 


Clic.
Palmas para a mais nova pedagoga da cidade. Amanda Tuany colou grau em disputada solenidade na última quarta-feira, 23. Sucesso!

 

Audiovisual.
Foi vetada, até 2019, prorrogação de incentivos previstos na Lei do Audiovisual.
Prorrogação foi aprovada pelo Congresso Nacional.
Com a decisão de Temer, a permissão para contribuintes destinarem percentuais do Imposto de Renda para financiar obras cinematográficas se encerrará no fim deste ano.

Tarifa.
O Setap anunciou que a partir de 5h deste sábado (26) o usuário de ônibus em Macapá voltará a pagar o valor de R$ 2,75 pela passagem.
No início da tarde desta sexta-feira (25), o Tjap voltou a notificar o sindicato para que atendesse a determinação, sob pena de multa de R$ 65 mil por dia de descumprimento.

Fest Jeep.
Entorno do Sambódromo e Marco Zero do Equador serão o point da 9ª edição do Fest Jeep no Meio do Mundo, organizado pelo Jeep Clube Amapá.
São 560 metros de pista que será montada num traçado sinuoso.
Evento acontece nos dias 22,23 e 24 de setembro

Concurso.
A Fundação Carlos Chagas (FCC) descartou possibilidade de cancelamento do concurso público para soldado da Polícia Militar (PM) do Amapá, que teve a primeira fase realizada no domingo (20), em Macapá.
A declaração foi dada pelo representante da instiuição em coletiva nesta sexta-feira (25), após a repercussão de um registro em foto do caderno de provas usado, que foi compartihado nas redes sociais.