Ziulana Melo

Social


Orientação – Quando acontece algum problema de saúde ou acidente muitas pessoas têm dúvida sobre a qual serviço deve recorrer.
Para orientar os amapaenses sobre onde conseguir atendimento adequado, o governo do Estado criou a campanha Mais Saúde que, durante os próximos dias, vai difundir orientações pelos veículos de comunicação, mídias sociais e pelo site www.maissaude.ap.gov.br.
A intenção é esclarecer que cada tipo de estabelecimento de saúde pública pode atender de acordo com a gravidade do caso. Se o usuário procurar atendimento no lugar correto, prioritariamente na atenção básica, o Estado poderá potencializar o atendimento das especialidades, diminuindo ainda mais as filas.

 


Clic.
Querida amiga Mônica Dias, em dia de muita comemoração, no início desta semana, pela passagem de seu aniversário. Felicidades e sucesso sempre!

 


Em Destaque.
Jornalista, poeta e escritora Alcinea Cavalcante, em dia de homenagens na Biblioteca Elcy Lacerda, nesta quinta-feira, no Projeto “Encontro com o Escritor”.
Na foto, a homenageada com a contadora de histórias e mãe do prefeito Clécio Luís, Ana Maria Vieira.

 


Flash.
A bela e elegante Juíza Marina Vidal, esbanjando simpatia em merecidas férias pelas praias do México.

 


Close.
Palco Giratório
O Sesc Amapá realiza neste mês de Setembro a nova etapa do Palco Giratório, projeto que difunde artes cênicas de todos os cantos do país.
Com oficinas e espetáculos gratuitos, o evento acontece no período de 4 a 7 de setembro na unidade Sesc Araxá.
Começando no próximo dia 04 com oficina, Rodrigo Vrech realiza uma capacitação do ator na verdade cênica, com percepção estética, domínio das emoções e prontidão para o jogo.
Nos dias seguintes os espetáculos com os grupos Cia. Cangapé do Amapá e Beradeira Cia. de Teatro de Rondônia terminarão o circuito com apresentações de teatro e trocas de experiências.

 


Clic.
Linda, elegante, excelente profissional e sempre muito simpática. É assim a bela Amandha Furtado, que recebe as felicitações desta colunista, pela passagem do Dia do Nutricionista.

 

Encontro.
Foi apresentado na tarde desta quinta, 30, o projeto “Encontro com o Escritor”, com a participação da escritora e blogueira Alcinéa Cavalcante, que falou sobre sua carreira.
Iniciativa teve como propósito valorizar a cultura amapaense e promover um diálogo entre autores e público. O evento aconteceu na Biblioteca Pública Elcy Lacerda.
Na oportunidade, também houve apresentação musical da dupla Pedro Lucas e Fabiano, além de declamações de poesias dos grupos Raízes e Poesia da Boca da Noite.

Ensino Religioso.
O STF deixou para o próximo dia 20 de setembro a continuidade do julgamento que definirá como devem ser dadas as aulas de ensino religioso nas escolas públicas.
Até esta quinta-feira (31), 3 ministros votaram para impedir que professores promovam suas crenças em sala de aula. Outros 2 para que o educador tenha liberdade de pregar a fé para os alunos que optarem por se matricular.

30 vagas.
A Comissão Organizadora do Concurso Público para defensor público do Estado, já deu iniciou aos trabalhos para a realização do 1º concurso público para a Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap).
Inicialmente, os estudos apontaram a viabilidade para 30 vagas para o cargo de Defensor Público de Segunda Categoria. Valores sobre a remuneração para o cargo e de inscrições do concurso ainda estão em estudo.

Fora do ar.
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) tirou do ar nesta quinta-feira (31) a versão beta da CNH digital para smartphones Android.
O download oferecido exigia que os usuários habilitassem uma opção que abrem as portas do sistema operacional para arquivos maliciosos.