Douglas Lima

Bagunça oficial

Falavam a verdade. De Lula pra cá, o respeito e consideração governamentais para com a população mudaram radicalmente.


A crise brasileira, que por ser ética e moral, atinge todos os segmentos da sociedade, está longe de acabar. Os metidos a otimistas, geralmente falsos, posto apoiarem os interesses do governo federal, tentam camuflar a situação difícil da Nação, apontando indicadores econômicos que não condizem com a realidade. Só mentiras! Por isso que gosto de lembar do governo militar, que impediu a entrada do comunismo no Brasil. Naquele tempo, quando a situação do país ia difícil, os ministros das áreas de economia e planejamento iam à imprensa dizer para o povo que era ‘hora de apertar o cinto’, ‘hora de panela vazia’. Falavam a verdade. De Lula pra cá, o respeito e consideração governamentais para com a população mudaram radicalmente. Temos quase 14 milhões de desempregados, gente passando fome, e muita, além de uma educação deseducada, saúde doente e segurança insegura, mas para o governo e arautos dele tudo vai bem. Descaramento! E além disso tudo, cada vez mais se encontra dinheiro escondido, roubado do povo.

 

Questão

Quanto à Renca, o vereador Professor Rodrigo (Rede) tem um pensamento muito claro e lúcido. Ele diz o seguinte:

“Esse é um momento em que nós precisamos gerar uma comoção nacional e não somente articulações locais, mas também fora do estado do Amapá.

É importante lembrar que o que está em xeque não é somente a biodiversidade, mas acima de tudo os povos tradicionais. Se a extinção da reserva ocorrer iremos sofrer ainda  com grande fluxo migratório, pressão na geração de empregos e um desgoverno no sentido do aumento da criminalidade.

Nossa biodiversidade, os povos tradicionais, isso tudo cai por terra, se a extinção da Renca continuar”.

 

Faça o que é certo
Bruce Weinstein é conhecido como ‘O cara da ética’. Os seus livros e seminários desafiam as pessoas a fazer escolhas baseadas em princípios e não na conveniência ou em interesse próprio. Em suas palestras, muitas vezes ele pergunta aos participantes: “Por que devemos ser éticos?” E afirma que a maioria das respostas está centralizada nos benefícios da honestidade e da moral — para evitar punição e ter a consciência limpa. Embora reconheça que há benefícios a longo prazo, Weinstein enfatiza a atitude correta, pois isto é a coisa certa a ser feita.

O Salmo 15 dá uma ilustração vívida da pessoa cuja conduta emerge da comunhão com o Deus vivo. A pergunta: “Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo?…” (v.1) encontra sua resposta em exemplos da vida diária: “O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade” (v.2). Ele segue adiante, descrevendo relacionamentos honestos com vizinhos e amigos (vv.3,4), junto a integridade nos negócios e questões financeiras (v.5). O salmo termina com estas palavras: “…Quem deste modo procede não será jamais abalado” (v.5).

Viver com ética é mais do que um conceito discutido em seminários. É um meio poderoso de demonstrar a presença de Cristo em nossa vida. Fazer o que é correto sempre é a coisa certa a ser feita. Não há legado mais rico do que a integridade. — David C. McCasland


Deixe seu comentário


Publicidade