Esportes

AMAAP Open de Ciclismo resgatará circuito na Avenida FAB após 10 anos

De acordo com o presidente da FAC, será um momento especial para os atletas e amantes do ciclismo, por conta da retomada ao trajeto realizado nas primeiras competições de ciclismo do Amapá, há cerca 10 anos


Nesta segunda-feira (11), a presidente da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP), juíza Elayne Cantuária, acompanhada do presidente da Federação Amapaense de Ciclismo (FAC), Jair Borges, formalizou com a Prefeitura de Macapá o circuito FAB para o AMAAP Open de Ciclismo, que acontecerá no domingo (17), a partir das 8h.

O ofício e o convite para a prova foram entregues ao prefeito da cidade, Clécio Luis, que na oportunidade assegurou todo o apoio para a realização do evento, que faz parte do Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e conta com o patrocínio da AMAAP.

De acordo com o presidente da FAC, será um momento especial para os atletas e amantes do ciclismo, por conta da retomada ao trajeto realizado nas primeiras competições de ciclismo do Amapá, há cerca 10 anos.

“Temos atletas novos que nunca correram na Avenida FAB e só conhecem histórias sobre esse circuito. Também existem os mais antigos que guardam o saudosismo destas provas, então a beleza desta competição está no resgate da tradição e na valorização do ciclismo amapaense, que já é muito respeitado em todo o país”, afirmou o presidente.

A presidente da AMAAP, Juíza Elayne Cantuária, agradeceu a contribuição da Prefeitura e afirmou que muitas parcerias já foram firmadas para o sucesso do evento. “O prefeito nos ofereceu todo o apoio para a corrida, o que nos possibilitará realizar a largada e chegada no Fórum de Macapá, o símbolo da Justiça do Amapá. Com certeza firmaremos outras parcerias com o município”, ressaltou a magistrada.

Como forma de recuperar toda a história do ciclismo amapaense e também homenagear o Juiz Petrus Azevedo, que leva o nome da corrida, haverá uma exposição com fotos para a população conhecer um pouco da história do ciclismo e do juiz homenageado.


Deixe seu comentário


Publicidade