Heraldo Almeida

Finéias Nelluty: Vem Conhecer Macapá


 

O cantor, compositor, músico e produtor amapaense, Finéias Nelluty, homenageia a cidade de Macapá, com uma de suas muitas belas obras musicais, “Vem Conhecer Macapá”.

Vem cá conhecer Macapá, curtir esse lugar que é bom pra se viver. Vem cá da beira rio olhar o amazonas banhar. meu forte São José.

Da Fazendinha aquela vista boa, no Curiaú tem pantanal, lagoa. Vem Marabaixo dançar, vem no Batuque suar. O Marco Zero vem ver, vem ver a banda passar, vem ver, vem ver, conhecer Macapá.

O Laguinho que me deu a mulata pra sambar, passo na Tia Neném pra tomar meu tacacá, chega mais perto e vem provar o meu peixe com açaí, farinha do Pacuí, tempero da Tia Coló, tenho mais pra te mostrar, vem ver, conhecer Macapá.

  •  Recomendo
    Sábado, 16 tem show “Cores da Amazônia”, com os cantadores paraenses, Paulinho Mururé, Allan Carvalho (lançando o CD Oura).

Convidados especiais:  Puka Dias (Afuá), Marcção Franco (PA), Zé Miguel e Amadeu Cavalcante (AP).

No bar “O Barril”, esquina da av: Procópio Rola com a rua Hamilton Silva, às 22h. Informações: 98137-3130.

  • Marabaixo
    O 2º Festival Cantando Marabaixo está agendado para acontecer nos dias 3, 4 e 5 de novembro, na sede da escola de samba, Maracatu da Favela (av: Padre Júlio – Sta. Rita).

As inscrições encerram dia 13 de outubro, na Seafro, na rua Gal. Rondon, entre as avs: Raimundo Álvares da Costa e Enestino Borges – Laguinho. Informações: 99175-9142.

  • Agenda
    Sexta, 26, tem o projeto “Arte no Museu”, com o cantor Chico Terra e convidados.

Noite de autógrafos com o escritor Bruno Muniz e show musical com Alci Pires e banda. No Museu Sacaca (av: Feliciano Coêlho – Santa Rita), a partir das 19h. Entrada franca.

  • Instrumental
    A 9ª edição do Amapá Jazz Festival está agendada para acontecer nos dias 19, 20 e 21 de outubro, no Araxá (Complexo Marlindo Serrano).

A realização é do produtor (cantor e compositor) Finéias Nelluty.

  • 5- “O Canto da Amazônia”
    Um programa 100% regional, com uma linguagem bem amazônica de valorizar a arte e a cultura da região norte brasileira (todos os segmentos).

De segunda à sexta, na Diário FM 90,9. Das 16h às 17:30h. Bom de ouvir.

  • Nada
    Centro de Cultura Negra, sede da UNA, continua fechado e sem atividades fins.

Secretária da Seafro, Núbia Souza, chegou a informar que tinha um projeto para desenvolver com as comunidades afros, naquele especo, mas até agora nada de concreto.

  • Samaúma
    Nome da Galeria de Artes Samaúma, que agrega inúmeras obras de artistas plásticos amapaenses, no Araxá (Complexo Marlindo Serrano).

Visite e conheça as maravilhas das artes plásticas tucujus. O artistas Wagner Ribeiro é quem administra esse belo espaço.