Nota 10

Setembro Cultural terá o Circuito Sesc Amazônia das Artes

A programação seguirá diariamente até o dia 24 de setembro com apresentações gratuitas que serão apresentadas nas unidades Sesc-Araxá e Centro, e abrangem públicos do infantil ao adulto.


Celebrando dez anos de atuação do projeto ‘Sesc Amazônia das Artes’, chega a Macapá, em setembro, trazendo vasta bagagem cultural. A partir do próximo dia 13, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc-Amapá, acolhe o circuito que integra 12 produções culturais nas linguagens artes visuais, intervenção urbana/performance, artes cênicas, audiovisual, literatura, audiovisual e música.

A programação seguirá diariamente até o dia 24 de setembro com apresentações gratuitas que serão apresentadas nas unidades Sesc-Araxá e Centro, e abrangem públicos do infantil ao adulto.

O espetáculo ‘Se deixar ela canta’, da Companhia Cangapé, é a produção amapaense selecionada para edição de 2017 do circuito e narra a atrapalhada tentativa da palhaça Perualda em apresentar seu tão sonhado show musical. Em cena despontam os atores Alice Araújo, Mauro Santos e Washington Silva.

Amazônia das Artes
Pensada como uma estratégia, baseada nas políticas culturais do Sesc, para fomentar a produção artística amazônica e ser mecanismo para a desconstrução de fronteiras geográficas e culturais que dificultam a circulação de obras de arte por esta região, o projeto difunde trabalhos nas linguagens artes visuais, intervenção urbana/performance, artes cênicas, audiovisual, literatura, audiovisual e música. Além das apresentações, os artistas se encontram para compartilhar experiências e técnicas ou para participarem das inúmeras oficinas ministradas pelos artistas em circulação para ampliar o contato com o público de onde estiverem. Em 10 anos foram realizadas mais de 1.500 apresentações com 700 artistas dos estados Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Amapá, Tocantins e Piauí.


Deixe seu comentário


Publicidade