Ziulana Melo

Social


Workshop – Com foco na resolução de conflitos familiares, foi realizada, no sábado e domingo, a 2ª etapa do workshop de resoluções de conflitos utilizando as Constelações Familiares no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, coordenada pela promotora de justiça Sílvia Canela, coordenadora do Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas de Santana, que contou com a participação da especialista Marilise Einsfeldt.
De acordo com Einsfeldt, a continuidade do trabalho, que iniciou em agosto, teve retorno positivo.
As Constelações familiares têm como base o movimento de cura, e segundo Einsfeldt: “uma terapia não convencional”. Ela comanda a sessão do grupo de participantes de forma dinâmica, observando os movimentos corporais das pessoas que se associam ao sistema de quem trouxe a questão, mostrando o que precisa ser olhado.

 


Flash .
Bruno Mineiro e sua amada Liliane Abreu, comemorando a vinda do mais novo herdeiro da família. Felicidades!

 


Destaque.
A felicidade da garotada, que participa da primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba (PR). Foram 130 passagens aéreas garantidas pelo governo do estado, nessa segunda-feira, 11.
As passagens foram entregues pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) com o objetivo de fortalecer a prática de esportes nas unidades de ensino e incentivar jovens atletas do Amapá.

 


Clic.
A bonita Ana Letícia na noite de sua colação de grau.

 


Close.
O humorista Wellington Muniz, mais conhecido como Ceará, se apresentará pela primeira vez em Macapá e trará ao estado seu novo show stand-up.
“Ceará dando as caras” será apresentado no próximo domingo, 17, às 20h, no Teatro das Bacabeiras.

 


Clic.
Linda princesinha Bianca festejando mais um aniversário. Parabéns!

 

Multivacinação.
A Campanha Nacional de Multivacinação teve início nessa segunda-feira, 11, e vai até o dia 22 de setembro em todo o Brasil. Realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, a iniciativa tem por objetivo o estímulo à atualização da carteirinha de vacinas.
Crianças e adolescentes menores de 15 anos podem comparecer a qualquer posto de saúde para receber as vacinas oferecidas no calendário de imunizações.

Amazônia das Artes.
Macapá será palco de uma programação cultural com atrações que vão desde o cinema até ao circo.
O circuito ‘Sesc Amazônia das Artes’ acontecerá com apresentações gratuitas diariamente no período de 13 a 24 de setembro, nas unidades do Sesc-Amapá e na praça Floriano Peixoto.
Nesta edição, são 12 atrações de música, cinema, teatro, dança, circo e literatura, entre outras artes.

Desfile.
Neste 13 de setembro, amanhã, às 8h30, acontecerão os desfiles com a participação de nove escolas de Santana.
À tarde, a partir das 16h, cerca de dois mil estudantes irão se apresentar no Sambódromo, em Macapá, representando 65 escolas da zona sul da cidade. O desfile de 13 de Setembro ocorre no estado desde 1944, e encerra a Semana da Pátria no Amapá, iniciada no Dia da Independência, 7 de Setembro.

HPV.
Homens e mulheres de 15 a 26 anos poderão se vacinar contra o HPV até março de 2018 em parte dos municípios do país, segundo nova recomendação do Ministério da Saúde.
A medida, porém, vale apenas para cidades que tiverem estoque de vacinas com data de validade até este prazo.
Até então, a previsão era que as vacinas fossem ofertadas para esta faixa etária apenas até este mês.