Ziulana Melo

Social


Seminário – Onze pesquisadores que foram selecionados, através de chamada pública, irão apresentar seus trabalhos no Seminário de Divulgação dos Resultados de Pesquisas no Vale do Araguari. O evento do governo do estado tem apoio da empresa Ferreira Gomes Energia (FGE), e acontecerá no dia 19 de setembro no auditório do Museu Sacaca, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
A programação será aberta ao público e os interessados deverão chegar com antecedência ao local para a realização do credenciamento oficial. O evento contará com participação de pesquisadores e acadêmicos de instituições de ensino e pesquisa, representantes das prefeituras de Ferreira Gomes e Porto Grande, técnicos do setor econômico do estado, sociedade civil organizada e comunidade em geral.

 


Flash .
Talentosa arquiteta Gabi Cunha, colunista da Revista Diário, participa da refinada Mostra de Decoração Casa de Ideias 2017, que ocorre durante toda a semana na Espaço Casa.
Coquetel de lançamento é nesta sexta, 15.
A mostra vai eleger, através de votos, o melhor arquiteto do evento.

 


Destaque.
Como parte da programação em comemoração da Semana da Pátria e criação do ex território federal do Amapá, o governo do estado, através da Secretaria de Educação (Seed), promoveu um concurso de redação. Três alunos tiveram textos premiados, entre eles a estudante Elaine Rebeca Guerra Dias, que recebeu o resultado com surpresa.
Elaine Rebeca Guerra Dias teve a melhor redação na categoria Ensino Fundamental II. A jovem tem 13 anos e cursa o 7º ano do Fundamental II na Escola Estadual de Gestão Compartilhada Militar Professora Risalva Freitas do Amaral. Elaine ganhou um tablete, que foi entregue na abertura do Desfile Cívico Estudantil no Sambódromo, na tarde desta quarta-feira, 13.

 


Clic.
Celebrando dez anos de atuação do projeto ‘Sesc Amazônia das Artes’, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc-Amapá, acolhe o circuito que integra 12 produções culturais nas linguagens artes visuais, intervenção urbana/performance, artes cênicas, audiovisual, literatura e música.
A programação, que teve início no último dia 13, segue diariamente até o dia 24 de setembro com apresentações gratuitas nas unidades Sesc-Araxá e Centro, e abrangem públicos do infantil ao adulto.

 


Close.
Radialista e cantor Humberto Moreira comemora seus 50 anos de profissão no supershow ‘Alma Brasileira’, nesta sexta-feira, 15, no Teatro das Bacabeiras.
Humberto deu início às carreiras de radialista e cantor na mesma época, em setembro de 1967.
No rádio, na bancada de um programa esportivo na Rádio Difusora, onde permaneceu até 2015, e na banda Os Cometas, tocando em bailes tradicionais de Macapá.

 


Clic.
A felicidade da linda estudante desfilando com as cores do estado, no Sambódromo, na quarta, 13.

 

Saborear Amapá.
Teve início nesta quinta-feira, 14, na sede do Sebrae em Macapá, o Festival Saborear Amapá acontece. O evento, que ocorre até sábado, 16, é voltado às panificadoras, doceiras e cake designer. O objetivo é apresentar novas receitas e tendências dos produtos do segmento.
O Festival Saborear apresenta à sociedade amapaense produtos diferenciados e inovadores do segmento de cake designer, que são as confeiteiras, pessoas que trabalham com doces e bolos, e panificadoras.

Desfile Cívico.
Com o tema ‘A Educação Promovendo a Cultura de Paz’, cerca de dois mil estudantes participaram do Desfile Cívico Estudantil, na quarta, 13, no Sambódromo. O evento também marcou o aniversário de criação do ex território federal do Amapá e o encerramento da programação alusiva à Semana da Pátria. O desfile ‘No meio do mundo’ reuniu representantes de 65 escolas estaduais pertencentes à zona sul da capital.

Open de Ciclismo.
Avenida FAB voltará a receber uma prova oficial de ciclismo após dez anos. Com inscrições finalizadas nessa quarta, 13, para várias categorias, o Amapá Open de Ciclismo acontecerá domingo, 17.
Além dos pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a competição dará medalhas, troféus e um total de R$ 6,5 mil em premiações para os vencedores das categorias.

Show cancelado.
A cantora Lady Gaga cancelou sua participação no Rock in Rio. A informação foi confirmada nessa quinta-feira, 14, dia em que ela chegaria à cidade, e véspera do show, no dia de abertura do festival.
A banda Maroon 5 foi anunciada para substituir Gaga. Com isso, o grupo fará dois shows seguidos, na sexta e no sábado, 16.