Cidades

Moradores reclamam de “privilégios” no asfaltamento de ruas no Zerão

Secretário de Obras da PMM garante que cronograma de pavimentação de vias e outros serviços seguem cronograma do Plano Plurianual (PPA) com base nas demandas da população


A pavimentação de vias no bairro Zerão foi alvo de críticas no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) desta quarta-feira (20). Um morador que se identificou como Demilson reclamou que o asfaltamento das ruas está privilegiando ‘poderosos’, entre os quais políticos, ex-políticos e grandes comerciantes. Ele citou como exemplo que as vias na entrada do bairro não receberam os serviços, sendo priorizadas pela prefeitura de Macapá (PMM) aquelas localizadas mais ao fundo.
“A prefeitura asfalta, muitas vezes, ruas em um quadrado, beneficiando políticos, ex-políticos e comerciantes, Inclusive tem um ex-deputado cuja casa ficou num quadrado de asfalto, enquanto que as outras ruas das proximidades não foram pavimentadas. O certo é que o asfalto está beneficiando pessoas influentes e a população fica no prejuízo”, reclamou.
Contatado por telefone pela bancada do programa, o titular da secretaria municipal de Obras (Semob) Emílio Escobar garantiu que não há qualquer tipo de privilégio em nenhum serviço executado pela prefeitura, porque todas as obras são realizadas atendendo às damandas da população: “As obras são feitas de acordo com as demandas dos moradores no PPA (Plano Plurianual); este ano atendemos os pedidos do ano passado, inclusive algumas demandas são do Ministério Público, outras de cadeirantes, e a gente vai resolvendo conforme essas demandas. Sabemos que tem muitos pedidos que não vamos conseguir atender este ano, mas no ano seguinte os serviços vão ser executados de acordo com o PPA, cujo cronograma é de quatro anos”.

Deixe seu comentário


Publicidade