Ponto e Vírgula

Pressão


Somente em agosto, foram denunciadas 21 obras irregulares em Macapá. Todas receberam visitas da equipe de fiscalização da prefeitura, foram notificadas e tiveram prazos estabelecidos para regularização.

Saúde
Decisão da Justiça Federal determina que a União e o estado do Amapá forneçam leite especial às crianças intolerantes à lactose. É necessário que haja prescrição médica e que famílias não possuam condições financeiras para a compra.

Telefone
STJ reconheceu legalidade das interceptações da Operação Voucher, da PF, em 2011, que investigava suposto desvio de recursos públicos do Ministério do Turismo. A operação prendeu pessoas no Amapá e em Brasília.

Educação
Estudantes do 3º ano do Ensino Médio participam do segundo ‘Aulão do Enem’. As aulas acontecem no Teatro das Bacabeiras, desde ontem, e terminam hoje.

Votos
O TRE-AP informa foi extinta a 3ª Zona Eleitoral (Calçoene), cujo eleitorado será remanejado para a 1ª Zona Eleitoral (Amapá).

Consulta
A Rede ajuizou no STF Ação Direta de Inconstitucionalidade, requerendo interpretação, à luz da Carta Magna, a dispositivos da Constituição do Amapá sobre imunidade parlamentar e perda de mandato em caso de condenação criminal.

Avanço
O GEA o Programa de Inovação com Tecnologia da Informação para fortalecer o empreendedorismo digital ao incentivar criação de startups.

Mudança
A quinta edição da Feira de Ciências e Engenharia do Amapá, promovida pelo governo do Amapá, será realizada no Sebrae, em Macapá, hoje, amanhã e depois de amanhã – no Sebrae.

Preparativo
Os estudantes do Senai-AP que vão competir na etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento 2017 já começaram a preparação. Eles participaram de encontro que tratou sobre regras da competição.

 

Rapidinhas

O Círio de Nazaré em Macapá traz de volta à programação a realização da Corrida do Círio. O evento, em sua terceira edição, tem como objetivo integrar esporte e devoção.

A corrida, marcada para 1 de outubro, disponibilizará seiscentas vagas com percurso de cinco quilômetros. As inscrições, abertas dia 16, vão até 28 de setembro, na Secretaria da Catedral São José, no horário comercial.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00 + 1 kg de alimento não perecível. Dividida nas modalidades masculina e feminina, a corrida irá premiar com troféu, medalha e brinde os três primeiros lugares de cada categoria.

Haverá ainda premiação de troféu para a Assessoria que arrecadar mais alimento durante o evento.