Ziulana Melo

Social


Start – O Sebrae, por meio do Projeto Startup em Macapá, realiza primeira edição do Start no Meio do Mundo, nos dias 27 e 28 de setembro, das 18h às 22h, na sede do Sebrae. O objetivo é promover a cultura de Startups no Amapá.
Os temas para o evento foram pensados de acordo com o momento de sensibilização, onde visa trazer um time de especialistas renomados no cenário nacional, que irão abordar assuntos em sequência lógica de aprendizado.
O intuito é que o maior número de pessoas possam ser alcançadas, assim criando um ambiente favorável para o desenvolvimento de novas Startups no Amapá, desmistificando o tema e aproximando o Sebrae de potenciais clientes.

 


Clic.
Amanda Carneiro, em recente ensaio fotográfico

 


Destaque.
Tramita na Alap, Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Dr. Furlan, que torna a música “Jeito Tucuju” como o Hino Cultural do Estado do Amapá.
O projeto prevê que o hino seja sempre executado na abertura de todos os eventos folclóricos e culturais do estado do Amapá e visa aumentar a valorização do estado e da cultura amapaense.
Na foto, o parlamentar na companhia de artistas amapaenses Paulinho Bastos, Val Milhomen, Joãozinho Gomes e Patrícia Bastos.

 


Flash.
Em close, a bela Luciana Santos.

 


Close.
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), quando cumprimentava a nova Procuradora Geral da República Raquel Dodge, na disputada posse ocorrida na última segunda, 18.

 


Flash.
Jovem e bonita Larissa Freitas em dia festivo, hoje, pela passagem de seu aniversário. Parabéns!

 

Blitz.
O governo do Estado está realizando até 25 de setembro uma extensa programação de atividades que marcarão a Semana Nacional do Trânsito 2017. Para chamar a atenção da sociedade para as questões relacionadas à temática, uma série de atividades como blitze educativas e palestras para pedestres, ciclistas e condutores, serão realizadas em diversos pontos de Macapá.
Nesta quarta, 20, a blitz educativa acontece para Pedestres, na Rodovia JK (em frente à Faculdade de Macapá – FAMAP).

Open.
Nesta quarta-feira, 20, o Governo do Estado do Amapá (GEA) realizará o II Seminário de Políticas Integradas de Promoção à Saúde do Escolar que faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE). O Seminário é uma estratégia para a apresentação das novas diretrizes do PSE aos segmentos que utilizam o espaço escolar para a promoção da educação cidadã. É, também, uma possibilidade de integração dos diversos atores sociais, para fortalecer a prática efetiva da intersetorialidade, bem como a organização do processo de trabalho destes atores com base no currículo e no calendário escolar.

Entre Olhares.
O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Santana, realizará, a partir das 16h deste sábado (23), o encontro “Entre Olhares: Um Experimento de Conexão Humana”.
O evento, que acontecerá na Praça Samaúma, no entorno da Procuradoria Geral de Justiça, é uma ação do Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas, coordenado pela promotora de Justiça Sílvia Canela, e objetiva reestabelecer a conexão humana através do olhar.

Vacinação.
A ampliação temporária de faixa etária para a vacinação contra o HPV foi encerrada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Macapá.
Em duas semanas, mais de seis mil doses disponíveis para o público de 15 a 26 anos esgotaram.
Agora permanece somente para o público-alvo, que são os adolescentes de 9 a 15 anos.