Cidades

CEA afirma que oscilações de energia elétrica em Santana e Macapá estão superadas

Problemas eram decorrentes de pane em equipamentos da Subestação de Santana e sobrecarga causada por transferência de energia da Subestação Macapá para o Conjunto Macapaba


A chefe do departamento de Relacionamento com o Consumidor da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Chiara Carmo, em entrevista concedida no início da noite desta quinta-feira (21) ao programa CaféComNotícia (DiárioFM 90,9) apresentado pela radialista e jornalista Ana Girlene, afirmou que as constantes oscilações de energia elétrica em Santana e Macapá estão superadas. Segundo ela, os problemas eram decorrentes de pane em equipamentos da Subestação de Santana e sobrecarga causada por transferência da Subestação Macapá para o Conjunto Macapaba.

Antes da entrevista com a representante da CEA, o vereador de Santana, Dr. Fabiano, reclamou que em Santana tem sido recorrente a falta de energia elétrica: Todos os dias a população sofre com esse problema e, o que é mais grave, a CEA não dá qualquer explicação. “Ontem mesmo já moradores dos bairros Fonte Nova e Laranjeiras ficaram mais uma vez sem energia. A população está muito estressada, os comerciantes estão acumulando prejuízos. Nós, vereadores, já nos manifestamos e aprovamos requerimento urgência fazendo convite para que os diretores da Eletronorte e da CEA estejam presentes na próxima sessão para explicarem o que está acontecendo e as medidas que serão adotadas para a solução”.

Segundo Chiara Carmo, o problema está solucionado: “Ontem às 22h os nossos técnicos solucionaram o problema que estava ocasionando essas interrupções, e ficamos durante todo o dia de hoje em período de testes, por isso acredito que o problema tenha sido definitivamente solucionado. Com a criação de um novo alimentador para o Macapaba II as equipes técnicas tiveram que fazer uma transferência de carga de uma Subestação para outra e houve prejuízos nos equipamentos de proteção, mas já foi corrigido. Em Santana os problemas foram causados pela recomposição de cargas para que fosse instalado um novo circuito que atende parte expressiva da população também. Mas a população pode ficar tranqüila que os problemas foram resolvidos”, garantiu.


Deixe seu comentário


Publicidade