Política

Bala Rocha descarta candidatura ao Senado pelo PDT

Ex-deputado federal diz que apesar das fortes ligações com o partido e sua militância, não haverá espaço para indicar candidato ao Senado porque que a sigla terá Waldez Góes na disputa da reeleição e há necessidade ampliar o leque de coligações


 
O ex-deputado federal e ex-senador Sebastião Bala Rocha (SDD) descartou na manhã desta sexta-feira (22) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) a possibilidade de se filiar ao PDT para a disputa de uma cadeira no Senado em 2018. Ele ressaltou a “forte relação” que possui com o partido e sua militância, mas analisou que não haverá espaço para a sigla indicar um nome para disputar o Senado porque já tem na majoritária o governador Waldez Góes, que vai concorrer à reeleição, havendo necessidade de apoiar candidatos de outras siglas para ampliar o leque de coligações.
Bala Rocha não descartou, entretanto, eventual apoio do PDT e de Waldez à uma eventual candidatura, ponderando que tudo vai depender do posicionamento do partido pelo qual vai disputar o pleito no que se refere à formação das coligações. Esse partido, segundo ele, pode ser também o Solidariedade (SDD), ao qual é filiado. “Minha decisão é concorrer ao Senado. Continuo no Solidariedade, onde estou confortável, e entendo que não é legal ficar mudando de partido toda hora. Eu estou conversando com partidos sobre a possibilidade de garantir junto à candidatura majoritária ao governo a vaga ao Senado; o primeiro passo é esse, acertar a candidatura ao governo que pode entrar na coligação, porque o candidato ao governo não pode ter 10 candidatos a senador”.
Apesar dos fortes vínculos que possui com o PDT, Bala Rocha disse que descarta o partido por causa da conjuntura política: “Tenho uma paixão muito forte pela militância PDT, que sempre foi muito legal, de quem tive muito apoio, onde tenho muitos amigos e de onde saí com muita saudade; eu não sei o que o destino me reserva, mas disputar pelo partido é muito difícil nessa eleição de 2018, mesmo para deputado federal seria inviável; o Waldez tem muitos compromissos… Acho que não haverá vaga de senador para o PDT porque o Waldez é do PDT  e vai disputar a reeleição pelo PDT. De qualquer maneira eu só vou tomar uma decisão no começo do ano que vem, quando eu devo escolher e anunciar se fico Solidariedade ou me transfiro para outro partido para disputar a eleição ao Senado”.
 
Melhorias em Santana
Bala Rocha elogiou a gestão do prefeito Ofirney Sadala (PSDC) em Santana, o segundo maior município do estado e onde concentra sua maior base eleitoral: “Não posso deixar de registrar que Santana está melhorando muito, principalmente na questão da mobilidade, com as obras avançando. O Ofirney está fazendo um bom trabalho, priorizando a área de infra-estrutura, acabando com os transtornos no tráfego, investindo forte na operação tapa-buraco. A população começa a sentir os efeitos desse trabalho”.
O ex-deputado federal também falou sobre a importância da utilização do WhatsApp para a viabilização de políticas públicas: “Eu criei um grupo de WhatsApp para viabilizar a reconstrução da Escola Padre Simão Corridori, em Santana, convidei representantes de vários segmentos da população, senadores, deputados federais e estaduais, inclusive ontem (quinta-feira) tive audiência com a secretária Goreth (Seed) e estamos conseguindo atingir o nosso objetivo. Essa ferramenta é muito importante, porque o WhatsApp é instrumento de entretenimento, de interação social, comunitária, mas é também um instrumento valioso para o trabalho técnico, podendo muito bem ser aplicado em beneficio da comunidade”.

Deixe seu comentário


Publicidade