Cidades

Escola Municipal Meu Pé de Laranja Lima completa 45 anos “educando mentes e corações”

Com o slogan “Educando mentes e corações”, a escola é reconhecida pelos projetos lúdicos e a dedicação do seu corpo técnico, que, ao longo dos anos, vem promovendo a educação dos pequenos cidadãos.


Uma das referências na educação infantil no estado, a Escola Municipal de Ensino Infantil Meu Pé de Laranja Lima completou na quinta-feira, 21 de setembro, 45 anos de criação. Para comemorar, a unidade escolar fará uma programação com ações sociais no dia 30 deste mês, pela parte da manhã, nas dependências da instituição.

Com o slogan “Educando mentes e corações”, a escola é reconhecida pelos projetos lúdicos e a dedicação do seu corpo técnico, que, ao longo dos anos, vem promovendo a educação dos pequenos cidadãos. Hoje, a Laranja Lima atende 568 alunos, de 4 e 5 anos.

“Esta entidade sempre teve como um dos seus objetivos principais o desenvolvimento integral do discente [aluno], proporcionando condições ao educando e criando oportunidades de tornarem cidadãos críticos e conscientes do seu papel na sociedade, contribuindo assim com o desenvolvimento do estado do Amapá”, destaca a diretora Nívea Almeida.

Histórico
A EMEI Meu Pé de Laranja Lima foi inaugurada no dia 21 de setembro de 1972. Na ocasião, recebeu o nome Jardim de Infância “Meu Pé de Laranja Lima”, em homenagem a obra do autor José Mauro de Vasconcelos. Na época, a escola atendia crianças de 5 e 6 anos de idade. Sua primeira diretora foi a professora Maria Olinda Frazão de Aguiar, que atuou nos anos de 1972 e 1973, com a escola funcionando em dois turnos, atendendo uma clientela de 127 estudantes, distribuídos em 2 turmas de 5 anos e 2 turmas de 6 anos.

Hoje, está sob a direção de Nívea Maria Loureiro de Almeida, especialista em Gestão Escolar, desde 2011. A instituição está localizada na Avenida Professora Cora de Carvalho, n° 137, Santa Rita.


Deixe seu comentário


Publicidade