Cidades

No Morada das Palmeiras, comerciantes aprenderão sobre negócios e linhas de crédito do GEA

A Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo e a Agência de Fomento do Amapá coordenam as palestras nos bairros e municípios


O governo do Estado promove neste sábado, 23, no bairro Morada das Palmeiras, na zona norte de Macapá, mais uma rodada de palestras para pequenos empreendedores formais, informais e pessoas interessadas em abrir o próprio negócio. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) em parceria com a Agência de Fomento do Amapá (Afap) e atende pedido da comunidade. As palestras são sobre Empreendedorismo e Linhas de Créditos da Afap.

O evento será das 16h às 18h, na área interna da Igreja do Evangelho Quadrangular, na Rua Cacau, esquina com a Avenida Uvas. Já confirmaram presença cerca de 40 pessoas, entre donos de minibox, lanchonetes, batedeiras de açaí, churrasqueiros e outros empreendedores, e todos os comerciantes do bairro podem participar.

Os técnicos da Sete vão repassar informações sobre planejamento do negócio. O objetivo é orientar os comerciantes quanto ao uso dos recursos do financiamento da Afap que pode ser pleiteado por eles para que possam ampliar o empreendimento.

A equipe da Afap ficará responsável por repassar os procedimentos que os empreendedores devem adotar para serem beneficiados com financiamento a juros bem abaixo do praticado no mercado para iniciar ou fomentar os negócios.

“A palestra também vale para quem deseja abrir um negócio. O planejamento é fundamental para que a empesa prospere e cresça”, analisou Ezequias Costa, coordenador de Empreendedorismo da Sete.

Este ano, as palestras já foram realizadas em Macapá, na Central do Trabalhador Autônomo (CTA), no Buritizal, CTA Zona Norte, no Jardim Felicidade e no bairro Brasil Novo.


Deixe seu comentário


Publicidade