Ponto e Vírgula

Ofensiva


Comandante do Bope, coronel Paulo Matias afirma que ações repressivas de ‘grosso calibre’ estão sendo efetivadas para combater criminosos. Aparelho de segurança se arregimenta para dar uma resposta à altura diante das últimas ações. População agradece.

Planejada
E primeira ação mais enérgica por parte do aparelho de segurança do Estado já ocorre neste final de semana. Uma mega operação será deflagrada em Macapá e Santana. Áreas já devidamente mapeadas serão alvos das forças de segurança.

UPA
Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), organização social que fará a cogestão da UPA Zona Sul, lançou edital para contratação de colaboradores que vão compor o corpo administrativo da UPA.

Fcria
Quem também está com edital lançado para contratação temporária é a Fcria. São 136 vagas para níveis médio e superior. Inscrições seguem até o dia 25 de setembro.

Espanhol
Inscrições para curso de atualização para professores de espanhol encerram nesta sexta, 22. São 45 vagas ofertadas para o Estado. Aulas iniciam dia 2 de outubro

Indicadores
Durante entrega de kits, governo anunciou nova redução de casos de dengue, zika e chikungunya no Amapá. Indicadores alcançados permitem que municípios acessem novos recursos do Ministério da Saúde.

Gurupora
Tráfego de veículos foi normalizado na ponte de Gurupóra após conclusão de reforma. Ponte foi reformada após ser alvo de vandalismo no fim de agosto, o que provocou a interdição do tráfego de veículos

APA
Prefeitura de Macapá estuda possibilidade de implantar ecoturismo na APA da Fazendinha. Município vai trabalhar políticas para que haja um aumento do fluxo turístico no local.

Gestão
Governo auxilia municípios na gestão e fiscalização de contratos e convênios. Treinamento dedicado aos servidores municipais trata de questões fundamentais para a transparência, celeridade e lisura desses processos.

 

Rapidinhas

A nova revisão tarifária de energia no Amapá pode elevar o valor da conta em até 46% a partir do mês de novembro. A previsão é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A mesma Aneel anunciou uma audiência pública em Macapá para discutir o assunto na sexta-feira (22). O encontro está marcado para iniciar às 9h30, no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Um dos objetivos é ouvir da população os principais problemas enfrentados e também receber sugestões para melhoria no serviço.

O serviço é oferecido no estado pela CEA que atende 202 mil unidades consumidoras nos 16 municípios . O valor preliminar de 46,57% de reajuste é destinado aos clientes residenciais. Para as indústrias, a previsão é de 44,04%.