Polícia

Polícia apreende menor suspeito de envolvimento na morte de coreógrafo

De acordo com o sargento PM Jorge Sá, que comandou a apreensão, a polícia chegou ao adolescente após uma denúncia anônima. “Houve uma denúncia de que o suspeito estaria em uma casa localizada na rua Pastor Hélio, no Centro.


Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde de quinta-feira (21) no município de Pedra Branca do Amaparí, distante 183 quilômetros de Macapá, suspeito de envolvimento no assassinato do coreógrafo Adrilson Carvalho de Carvalho, de 35 anos, ocorrido no dia 14 deste mês no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital.

De acordo com o sargento PM Jorge Sá, que comandou a apreensão, a polícia chegou ao adolescente após uma denúncia anônima. “Houve uma denúncia de que o suspeito estaria em uma casa localizada na rua Pastor Hélio, no Centro. O imóvel pertence à tia dele. Quando fizemos a abordagem o menor se apresentou com outro nome, mas logo houve a confirmação da identidade. Posteriormente ele declarou que estava no grupo investigado, mas que não foi o autor das facadas que ceifaram a vida da vítima”, comentou Jorge Sá.

O adolescente seria transferido para o município de Santana onde uma ordem de recolhimento já havia sido expedida contra ele. O menor ficará sob custódia do Estado.

Crime
O coreógrafo Adrilson Carvalho de Carvalho, de 35 anos, foi assassinado com uma facada nas costas na noite de quinta-feira (14) ao tentar impedir que uma mulher fosse assaltada em uma parada de ônibus localizada no cruzamento da rua Cláudio Lúcio Monteiro com a avenida Francisco de Melo Parente, bairro Remédios II, no município de Santana.

Segundo testemunhas, pelo menos quatro homens cercaram a vítima e anunciaram o assalto. Adrilson teria esboçado reação, colocando a mão na cintura, simulando que estivesse armado. Os criminosos chegaram a recuar, mas acabaram investindo contra o coreógrafo que acabou atacado pelas costas.

Ele ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Santana, mas acabou morrendo. A facada teria atingido o lado esquerdo das costas, na altura do coração. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.

A polícia fez buscas na região, mas não localizou os suspeitos. Pelo menos dois deles já teriam sido identificados e são procurados pela polícia. Adrilson tinha cerca de 20 anos de trabalho junto ao seguimento de quadrilhas juninas e era bastante conhecido no meio. A federação e outras entidades emitiram notas de pesar pela morte do coreógrafo e pediram punição para os culpados.


Deixe seu comentário


Publicidade