Ziulana Melo

Social


Sabores – Ocorre em Santana, até domingo, 24, das 17h às 22h, na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Augusto Antunes, a Feira Gastronômica Sabores.
O evento contempla comercialização da culinária local, realização de oficinas, programação cultural, Cozinha Show e Oficina Kids.
Outro atrativo integrado à Feira Gastronômica é o Festival do Açaí que apresenta a produção nas batedeiras, comercialização do vinho e iguarias e as escolhas da Miss e do Mister do Festival do Açaí.

 


Clic.
Diretora presidente da MacapaTur, Juliane Pereira, promovendo o destino turístico de Macapá, marcando presença, na companhia de servidoras da MacapaTur, no 19º Salão Internacional de Turismo da Guyana.

 


Destaque.
A Procuradoria Geral do MP-AP recebeu, na manhã da última quinta-feira, 21, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.
Na recepção da imagem ocorreram queima de fogos e apresentação da Banda da Polícia Militar do Amapá (PM-AP). Na ocasião, o bispo Dom Pedro Conte celebrou Missa no auditório do órgão ministerial com participação do Coral do MP-AP e presença de membros e servidores da instituição, que receberam as bênçãos da Santa.
Durante a Missa, o procurador geral de justiça do MP-AP, Márcio Alves, ressaltou a importância da fé, independente da religião, para o ser humano seguir pelo caminho do bem, e destacou que o Círio de Nazaré proporciona essa reflexão à sociedade.

 


Flash.
Parabéns mais que especial desta colunista vai para a queridíssima e talentosa empresária e chef Socorro Azevedo (Grupo Divina Arte), que comemora passagem de mais um aniversário. Sucesso e muitas felicidades!

 

  
Close.
A Prefeitura de Macapá fez na manhã dessa sexta-feira, 22, uma homenagem aos agentes de trânsito. A comemoração ocorreu na sede da Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac).
O evento foi marcado pela homenagem in memoriam do agente de trânsito Benedito Loureiro.
Houve também outras ações, como palestra motivacional do coach Levy Abreu, sorteio de brindes e café da manhã.

 


Flash.
As belas e sempre simpáticas arquitetas Kell Rôla e Odilsa Benjamim, quando participavam do evento Casa de Ideias 2017.

 

Igualdade Racial.
A IV Conferência Municipal de Igualdade Racial terá como tema “O Brasil na década dos afrodescendentes: igualdade, justiça e desenvolvimento”.
A programação acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, na Escola Estadual José Bonifácio, no quilombo do Curiaú.
A finalidade é debater temas nacionais, discutir políticas públicas e o Plano Municipal de Igualdade Racial de Macapá.

Chefs na Praça.
Sebrae realizará o Festival Gastronômico Chefs na Praça, por meio do Projeto Alimentação Fora do Lar, no período de 28 a 30 de setembro, das 9h às 12h, no Villa Nova Shopping. Com o tema ‘Festivais de sabores com as delícias daqui’, o evento proporcionará degustações da culinária local pelo valor único de R$ 10, cada.
O objetivo do festival é que as empresas participantes potencializem e democratizem a gastronomia local, provocando diferentes sensações, sabores e experiências entre o público visitante e que conheçam a inovação de receitas com ingredientes da gastronomia regional.

Encontro.
O Conselho Regional de Administração, em parceria com a Faculdade Estácio, promoverá o 8° Encontro de Administradores do Amapá , e a 2ª Semana do Administrador Estácio, no período de 25 a 27 de setembro, mês que se comemora os 52 anos de regulamentação da profissão.
O evento de abertura será no Teatro das Bacabeiras com a palestra O Caso de Sucesso das Sandálias Havainanas, proferida por Angela Hirata, ex diretora de comunicação da empresa e atual consultora da São Paulo Alpargatas.
As inscrições devem ser feitas no endereço www.even3.com.br/sae.

Faceap.
Estudantes do Brasil e exterior apresentaram projetos criativos no último dia da Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap), realizada nessa sexta-feira, 22, no auditório do Sebrae Macapá.
Os projetos desenvolvidos nas áreas de sustentabilidade, robótica e pesquisa, mostraram um pouco do talento dos jovens pesquisadores que buscam soluções criativas para problemas do dia a dia, além de contribuírem com a pesquisa científica em diversos segmentos.